E com um excelente desempenho no GP das Américas, mas principalmente uma investida fulminante nas últimas voltas, Bastianini superou Rins e Miller para vencer pela segunda vez na temporada, assumindo a liderança do campeonato com 61 pontos. Rins também conseguiu superar Miller nos momentos finais (últimos metros para ser mais preciso) e terminou a prova na segunda colocação. Miller, que liderou a maior parte da prova, completou o pódio na terceira colocação! Mir e Bagnaia (que ainda está devendo MUITO na temporada) fecharam o TOP5, seguidos de Marc Marquez, Quartararo (ainda sofrendo com o desempenho da sua Yamaha), Martin (o pole position), Zarco e Viñales completaram a lista dos dez melhores! Aleix Espargaro, que deu um show na etapa anterior e liderava o campeonato, terminou em uma discreta 11ª colocação e caiu para a 3ª colocação na disputa pelo título com 50 pontos. Morbidelli e Oliveira, não passaram das 16ª e 18º colocações, respectivamente.
Na temporada, a liderança (como já dito) agora é de Enea Bastianini com 61 pontos, seguido de Rins com 56, Aleix Espargaro com 50, Mir (46) e Quartararo (44) fechando o TOP5. Classificação COMPLETA aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa da MOTO GP será em 24/04/2022 com o GP de Portugal (Portimão), válido pela 5ª etapa. Calendário completo abaixo:
👉 SIGA A GENTE
-
- APP para ANDROID (com notificações/lembretes) – Instalar!
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!