LARGADA
Limpa, sem incidentes, Binder, Garcia e Rodrigo disputaram a p1. Acosta passou na p6. Garcia passou Binder, errou e caiu para p3. Rodrigo passou Binder. Garcia e Migno passaram Binder que ficou na p6. Suzuki tentou as primriras posições.
CORRIDA
Na volta 3 Migno toma p1, seguido de Binder.
Gabriel Rodrigo erra e regride para p7. Cai Yamanaka.
Öncü assume p1 no final da reta no início da volta 4.
Ao iniciar a volta 5 Öncü, Acosta e Binder estavam no top3. Fenati vindo com muita ação na p10.
Garcia passa Acosta no final da reta e assume p2 na volta 6.
Artigas passa Acosta. Gabriel Rodrigo cai sozinho na frente de Romano Fenati, que consegue contornar a situação mas regride muito na posição de pista, acionada bandeira amarela por instantes na volta 7.
Foggia e Fellon punidos com volta longa.
Artigas passa Sérgio Garcia no início da volta 9. Öncü, Artigas, Garcia, Foggia, Guevara, Sasaki e Acosta no top7.
Metade da prova e Artigas assume p1. Acosta p6.
Pelotão com 9 motos, Artigas até Migno. Öncü reassume liderança quando Tatay cai na curva 5.
Öncü, Foggia e Garcia abrem a volta 12. Acosta na p6. Artigas passa Garcia, p3. Fellon paga punição volta longa.
Foggia passa Öncü, p1. Garcia e Acosta batalham na p4, melhor para Acosta, volta 13.
Öncü passa Foggia e Artigas, Garcia passa Acosta. Guevara passa Acosta. Garcia passa Artigas. Mudou tudo faltando 6 voltas.
Aberta volta 16 com Öncü, Foggia e Garcia. Artigas e Acosta se envolvem em incidente. Acosta escorregou na entrada da curva e levou junto Artigas. Líder do campeonato abandona.
Na volta 17 Öncü, Foggia e Garcia no top3.
Foggia passa Öncü, p1 faltando 2 voltas.
Sérgio Garcia cai na curva 12.
Fellon e Alcoba caem na última curva.
Foggia vence, Öncü e Sasaki completam o pódio.
RESULTADO – TOP10 APÓS BANDEIRADA
Foggia, Öncü, Sasaki, Guevara, Antonelli, Migno, Binder, Nepa, Suzuki e Masia.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!