E tivemos neste sábado (11/09/2021) a segunda experiência com o formato da SPRINT RACE para a definição do grid de largada para a tradicional prova do domingo! A ordem de largada desta Sprint Race foi definido pelo treino classificatório que ocorreu na sexta-feira e a “pole” ficou com Bottas, seguido de Hamilton e Max Verstappen.
Para quem não acostumou ainda segue um esquema em que tentamos explicar melhor o formato de final de semana:
Mas vamos para a corrida / treino! Os únicos que decidiram correr com compostos MACIOS foram: Norris, Ric, Vettel, Stroll, Alonso, Ocon e Tsunoda. Os demais com compostos MÉDIOS.
Largada bem tumultuada! Bottas seguiu na liderança, Hamilton largou muito mal, perdendo diversas posições! Em seguida, Gasly perdeu a asa dianteira, passando reto e batendo na proteção. Safety-car em pista! A situação era a seguinte:
Relargada após alguns minutos, com 15 voltas faltantes! Desta vez, sem incidentes. Após 7 voltas completadas, Bottas abria mais de 1.5 segundos para Max. Hamilton em 5º lugar, ainda atrás de Norris. Perez em boa disputa com Stroll pela 9ª colocação. Leclerc e Sainz, discretos nas 6ª e 7ª posições.
Corrida seguiu, faltando 5 voltas para o final, Bottas e Max disparados na liderança. Ricciardo em terceiro (mais de 10 segundos atrás), com Norris – já sendo pressionado por Hamilton – em quarto.
FIM DE PROVA! Bottas venceu, seguido de Max Verstappen e Ricciardo, que largou muito bem e conseguiu um bom desempenho na corrida. Com o resultado e seguindo as regras do novo formato, Bottas, Max Verstappen e Ricciardo somam respectivamente 3, 2 e 1 pontos na classificação da temporada. CLASSIFICAÇÃO atualizada aqui!
Segue o resultado da prova, que define o GRID DE LARGADA para a corrida deste domingo. Mas quem largará na PONTA será Verstappen, já que Bottas perderá posições em virtude de troca de componentes do carro. Ricciardo, Norris e Hamilton completarão as duas primeiras filas.
GRID DE LARGADA – CORRIDA DOMINGO
Segue GRID DE LARGADA para a corrida de DOMINGO com a punição de BOTTAS aplicada – listagem extra-oficial:
1º – #33 – Max Verstappen – RED BULL
2º – #3 – Daniel Ricciardo – MCLAREN
3º – #4 – Lando Norris – MCLAREN
4º – #44 – Lewis Hamilton – MERCEDES
5º – #16 – Charles Leclerc – FERRARI
6º – #55 – Carlos Sainz – FERRARI
7º – #99 – Antonio Giovinazzi – ALFA ROMEO
8º – #11 – Sergio Perez – RED BULL
9º – #18 – Lance Stroll – ASTON MARTIN
10º – #14 – Fernando Alonso – ALPINE
11º – #5 – Sebastian Vettel – ASTON MARTIN
12º – #31 – Esteban Ocon – ALPINE
13º – #6 – Nicholas Latifi – WILLIAMS
14º – #63 – George Russell – WILLIAMS
15º – #22 – Yuki Tsunoda – ALPHATAURI
16º – #9 – Nikita Mazepin – HAAS
17º – #88 – Robert Kubica – ALFA ROMEO
18º – #47 – Mick Schumacher – HAAS
19º – #10 – Pierre Gasly – ALPHATAURI
20º – #77 – Valtteri Bottas – MERCEDES
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!