
Tivemos, neste domingo (29/08/2021), o GP da Inglaterra de MOTO GP 2021. Pole de Pol Espargaro, com Bagnaia e Quartararo completando a primeira fila.
Largada tranquila, sem incidentes! Pol conseguiu manter-se na liderança, seguido de Bagnaia e Aleix Espargaro. Mas, ainda na primeira volta, para variar um pouco, queda de Marc Marquez – levando junto o Martin. Marquez não conseguiu retornar. Martin sim, mas partindo para os boxes, abandonando em seguida.
Ao final da 1ª volta tínhamos no TOP10: Pol Espargaro, Aleix Espargaro, Bagnaia, Quartararo, Miller, Rossi, Mir, Rins, Zarco e Nakagami.
Boas disputas entre os irmãos Pol e Aleix Espagaro nas primeiras voltas. Faltando 17 voltas para o final, Aleix permitiu a ultrapassagem de Quartararo e Bagnaia, mas na volta seguinte, recuperou a 3ª colocação. Excelentes disputas pelas 2º e 3º posições. Quartararo partiu para cima de Pol, na disputa pela liderança! Volta 5 e Fabio Quartararo assumia a liderança da prova e começava a abrir vantagem. Pol, Aleix, Bagnaia e Mir completavam o TOP5 naquele momento.
Voltas depois, Aleix parte em definitivo para cima do irmão e assumia a 2ª colocação, mas Quartararo abria – naquele momento – quase 2 segundos de vantagem. Momento em que Bagnaia despencava para a 6ª colocação. Mir e Rins entravam no TOP5.
Volta 8, quase metade da prova e Pol perdia desempenho, permitindo a ultrapassagem de Rins e o início de pressão por parte de Mir.
Faltando 10 voltas para o final, Quartararo disparado na liderança com mais de 3 segundos de vantagem para Aleix Espargaro. Oliveira, em final de semana terrível, na 18ª colocação. Rossi, que chegou a figurar entre o TOP6, se posicionava em 9º lugar. Zarco vinha em uma discreta 12º posição. Cal Crutchlow, com a moto de Viñales, apenas em 17º.
Volta 12 e Rins ataca definitivamente Aleix Espargaro para assumir a 2ª colocação, ficando assim, a disputa pela última posição do pódio entre os irmãos (Aleix e Pol). Bagnaia seguia perdendo posições, naquele momento, ultrapassado por Alex Marquez na disputa pela 7ª posição apenas.
Voltas finais e Aleix, Pol e Miller se aproximam muito de Rins. Quartararo aumentava a vantagem para quase 4 segundos, dominando COMPLETAMENTE a prova até então. Miller tomou a posição de Pol, que passava para 5ª colocação com a sua Honda. Bagnaia seguia perdendo posições, sendo ultrapassado por Binder na disputa pela 8ª colocação.
E FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Com um literal passeio em Silverstone, venceu FABIO QUARTARARO da Yamaha! Sensacional! Depois de uma largada modesta, partiu para cima dos ponteiros, assumiu a liderança para não mais perder! E mais, abrindo quase 4 segundos de vantagem para Rins, que juntamente com Aleix Espargaro, completaram o pódio! Primeiro pódio da Aprilia na categoria rainha!
Miller e Pol Espargaro fecharam o TOP5. Bagnaia, que largou em 2º, ainda despencou para 14º. Zarco fechou em 11º lugar. Mir acabou com um discreto 9º lugar.
E assim, Quartararo abre absurdos 65 pontos de vantagem na liderança da temporada! Fabio soma agora 206 pontos, contra 141 de Mir! Zarco na terceira colocação com 137, seguido de Bagnaia (136) e Miller (118). Classificação COMPLETA aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
E a MOTO GP parte para a 13ª etapa em 12/09/2021, com o GP de Aragão. Calendário completo aqui:

SIGA A GENTE
Calendários, programações, resultados e muito mais em:
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!

“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!