Por Gilson Costa – Twitter/@gilsonrc
Olá Amigos TDT.
Começo neste sábado a acompanhar a categoria W Series – www.wseries.com -, na segunda prova da temporada 2021, GP da Áustria no Red Bull Ring.
Nosso editor Marcelo Henrique – Twitter/@marcelohda – comenta sempre comigo que é uma categoria muito interessante e competitiva.
Cada uma das pilotas dirige um carro semelhante ao Fórmula 3, com a mesma configuração, valorizando as habilidades da competidora.
EM 2019
A primeira temporada da W Series aconteceu em 2019 e consagrou como campeã a britânica Jamie Chadwick.
A holandesa Beitske Visser terminou como vice campeã e a também britânica Alice Powell no terceiro lugar de 2019.
Possivelmente existem vídeos no You Tube com referências nas corridas W Series de 2019, vou procurar e informo no Twitter.
EM 2020
A temporada 2020 foi cancelada em junho por conta da pandemia.
EM 2021
Ao longo desta temporada, pretendo escrever sobre a W Series, pois sempre busco categorias competitivas onde as habilidades e inteligência da pessoa sejam mais valorizadas que a tecnologia do carro ou o poder econômico da equipe.
Neste sábado, 03 de julho, 11h30, acontece a prova do GP da Áustria com pole de Jamie Chadwick, seguida de Beitske Visser e a pilota brasileira Bruna Tomaselli fechando o top3.
Segundo as informações que pesquisamos, a transmissão no Brasil será por um dos canais pagos do SporTV.
Será que teremos a opção de assistir também pelo Facebook da W Series? À conferir.
Bruna é a representante brasileira na W Series 2021 e companheira da atual campeã Jamie Chadwick.
Catarinense de Caibi, com 23 anos, tem experiência com Fórmula Júnior Brasil, Fórmula 4 Sudamericana, MRF Challenge Fórmula 2000, U.S. F2000 Nacional Championship e Imperio Endurece Brasil.
Participou da disputa por uma vaga na W Series em 2019 e com muita competência a vaga foi conquistada na tentativa para 2021.
Na primeira prova desta temporada, semana passada, no mesmo circuito de Spielberg, Alice Powell, Sara Moore e Fabienne Wohlwend foram ao pódio.
Bruna Tomaselli largou na p11 e terminou a prova na p12.
Que seja uma corrida muito disputada e Bruna tenha uma boa prova, torcendo por um pódio.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!