
Foram 2 pinturas da Red Bull no pódio, mas de duas equipes diferentes! Em uma prova repleta de acidentes e abandonos, a vitória da Sprint Race 2 deste sábado (05/06/2021) ficou com o estoniano Juri Vips (Hitech)!
SPRINT RACE 2
Novamente, um acidente logo na T1! Zhou acabou rodando Ticktum (Carlin), sendo forçado a abandonar a corrida e causando bandeira amarela no local – mais tarde, o piloto chinês afirmou que seu acelerador travou e o tornou “um mero passageiro”. Beckmann (Charouz) e Viscaal (Trident) brigavam pela primeira posição, enquanto Vips buscava diminiuir a distância para o segundo colocado. Ainda no primeiro giro, Boschung (Campos) sofreu um toque de Pourchaire (ART) e acabou batendo, gerando outra bandeira amarela e o Virtual Safety Car.
A relargada, já na terceira volta, viu Daruvala (Carlin) ultrapassando Vips para a terceira posição, com o estoniano recuperando a colocação já na curva seguinte e assumindo o segundo posto na volta seguinte. Ticktum, buscando recuperação após cair para a última posição após o incidente com Zhou, já figurava na 14º colocação – com uma boa ultrapassagem dupla sobre Aitken (HWA) e Samaia (Charouz) na reta principal. O britânico continuaria fazendo várias ultrapassagens até a volta 12, quando conquistaria uma ótima sexta posição.
Na volta 6, Roy Nissany (DAMS) errou o ponto de frenagem e acertou Verschoor (MP), obrigando o holandês a abandonar e causando um novo Safety Car. A relargada aconteceu 2 voltas depois, porém um incidente na T1 entre Drugovich e Lundgaard e a batida de Armstrong durante uma disputa com Viscaal causaram novo VSC.
A corrida recomeçou entre a volta 9 e 10, porém com os pilotos já um pouco mais conservadores. Lawson (Hitech) e Shwartzman (Prema) brigavam pela P5, porém o piloto neozelandês pareceu perder potência no meio da volta e caiu duas posições. Vips, que seguia Beckmann, aproveitou o uso do DRS e assumiu a liderança na abertura da volta 11, abrindo distância para o pelotão e gerenciando até o final.
Falando sobre os brasileiros: Drugovich conseguiu algumas posições na primeira volta e chegou a figurar na P7, porém desde o incidente com Lundgaard perdeu desempenho e, mesmo sendo a única UNI-Virtuosi na corrida, teve que se contentar com a P10. Samaia, que viu seu companheiro de equipe figurar entre primeiro e segundo durante boa parte da prova, não deve bom desempenho e cometeu um erro já no final da corrida, passando reto em uma das curvas e voltando de ré da área de escape. Terminou em 14º, quase 50s depois do líder.
RESULTADO

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2
CALENDÁRIO 2021

SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Tifosi, um dos pacientes do dottore Rossi, tricampeão da Nascar no Playstation, maluco por WRC e em relacionamento aberto com o Mundial de Endurance” – Kaiuã é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!