
E depois de sua ausência em 2020 devido a pandemia #covid19, chegamos em Baku, para sua 5ª participação como GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Serão 51 voltas de 6003 metros cada, totalizando 306 Km. O circuito tem 20 curvas, tendo como destaque seu trecho de aceleração máxima: 2200 metros de pé embaixo! Baku é um misto da complexidade de Mônaco com a velocidade de Monza!

ANOS ANTERIORES
Em sua primeira edição, em 2016, deu apenas Rosberg (Pole, Vitória e Volta Mais Rápida)! Em 2017 tivemos a vitória de Daniel Ricciardo, seguido de Bottas e um IMPENSÁVEL 3º lugar para Lance Stroll com sua Williams. Em 2018, o que era para ser uma bela vitória de Vettel, virou um vexame! O que era para ser uma disputa fantástica entre Ricciardo e Max Verstappen, outro vexame! Bottas, aparentemente o único em condições de tirar a vitória de Vettel, com um azar daqueles! Em resumo, batida entre Red Bulls, Safety Car, erro grosseiro de Grosjean ao bater no muro ainda sob intervenção do Safety Car, “erro” de Vettel ao tentar recuperar a ponta e pneu estourado de Bottas enquanto liderava. RESULTADO? HAMILTON venceu! Kimi terminou em 2º e a grande surpresa, Perez fechando o pódio! Em 2019, Bottas foi o pole position e venceu. Lewis e Vettel completaram o pódio.
EM 2021
Para este ano, não precisamos dizer que as Mercedes são as favoritas! Mas, vamos aguardar pelo desempenho de Max Verstappen e por algum tipo de disputa no segundo pelotão! No campeonato, após Bahrein, Emilia Romagna, Portugal, Espanha e Mônaco, temos Max Verstappen na liderança com 105 pontos! Em seguida aparecem Hamilton com 101, Norris com 56, Bottas com 47 e Perez com 44 pontos. CLASSIFICAÇÃO completa aqui!
🚨🚨🚨 VEJA TAMBÉM: Saiba as expectativas das equipes para o GP do Azerbaijão – Por Adonai Oliveira!
Os compostos disponíveis para Baku serão os mais macios da escala:
Ainda, teremos a companhia da FÓRMULA 2! Não teremos F3, que realiza sua próxima etapa apenas entre 25 e 27/06/2021 em Paul Ricard.
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO – F1
SEXTA-FEIRA – 04/06/2021
SÁBADO – 05/06/2021
- 06:00 – Treino Livre 3 – BANDSPORTS
- 09:00 – Classificação – BANDSPORTS – GRID DE LARGADA
DOMINGO – 06/06/2021
- 09:00 – Corrida – BAND – RESULTADO FINAL
- 21:00 – (VT) Corrida – BANDSPORTS
PS: BANDSPORTS e BAND iniciam sua transmissão na classificação e corrida às 08:30!
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2
Procurando sobre a FÓRMULA 2? Então segue a programação da mesma:

SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!

“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!