No Twitter costumo me manifestar contra a falta de competitividade que assola a F1.
Aceito que a Mercedes apresenta o melhor carro e conta com um piloto fora da curva, Lewis Hamilton.
As corridas vão se alternando entre Hamilton, Bottas e Verstappen ou variações dessa combinação, extremamente chato.
No último domingo no entanto, um fato no início da prova me fez assistir toda a corrida pela primeira vez depois de algum tempo.
A chuva foi a variável 1 com uma largada em pista molhada e com muito spray.
Ao disputar com Verstappen uma curva, Hamilton passou sobre uma zebra, saiu do chão e ao retornar quebrou uma pequena parte de sua asa dianteira.
Seguiu na prova na p2, mas seu carro agora estava somente 95% normal (viajada minha, ok?), essa foi a segunda variável.
Esse evento foi suficiente para manter Hamilton na p2 por um bom tempo até que na volta 31 ele erra, vai para brita e quebra o restante da asa dianteira na proteção de pneus, variável 3.
Consegue dar a ré no carro, volta pra pista, chega no box e troca pneus e asa, retornando na p9.
Vem a colisão entre Russel e Bottas, a bandeira vermelha, o retorno ao pitlane e a possibilidade de se mexer nos carros.
No retorno para prova, Verstappen na p1 e Hamilton na p8.
Hamilton começa sua corrida de recuperação, ultrapassando pilotos como Stroll, Ricciardo, Sainz, LeClerc e Norris, assumindo a p2 na volta 60.
Verstappen conseguiu administrar sua vantagem na p1 e Hamilton demonstrou sua habilidade em utilizar todos os recursos que seu Mercedes oferece para mostrar seu talento.
Gostei dessa prova por conta das variáveis que ocorreram e que sempre mudam o esporte à motor e a competitividade na pista.
Que venha a próxima corrida e que os “Deuses da Velocidade” estejam de olho.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!