E na última prova do ano (corrida 2), na grande final do DTM em Hockenheimring, deu ele… RENE RAST! Nico Muller, que largou em 4º, até tentou atrapalhar a vida de Rast assumindo a liderança da prova após as paradas de box. Mas o numeral #33 foi imbatível, voltas depois reassumiu a liderança para conquistar uma vitória sensacional – com mais de 10 segundos à frente de Nico. Green, disputou bastante com Rockenfeller para completar o pódio.
E com vitória, Rast conquistou mais um título na categoria! Trata-se do 3º título em quatro temporadas! UAU! O piloto da Audi agora está empatado com Klaus Ludwig na lista de maiores campeões do DTM. Ambos perdem apenas para Bernd Schneider, com 5 títulos no total. Nico Muller dominou boa parte da temporada 2020, mas Rast conseguiu inverter o jogo na segunda metade do campeonato e chegou na final com uma das mãos na taça. Rast terminou com 353 pontos, contra 330 de Nico. Frijns fechou o TOP3 com 279.
O campeonato de construtores, com participação terrível da BMW no ano, ficou obviamente com a Audi. E Audi Sport Team Abt levou o título de equipes!
RESULTADO FINAL
MELHORES MOMENTOS
COMO FOI A TEMPORADA
Veja em nosso calendário todos os resultados da temporada:
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!