E tivemos neste domingo (18/10/2020) a 7ª etapa da STOCK CAR, diretamente do Velo Citta/SP! Após a vitória de Julio Campos na CORRIDA 1, partimos para a 2ª prova do dia! Grid invertido e assim, tivemos no TOP10: Nunes, Serra, Rossi, Nelsinho, Salas, Gomes, Ramos, Khodair, Casagrande e Campos. Quanto ao LASTRO DO SUCESSO, continuamos com Ramos, Zonta, Ricardinho, Camilo e Barrichello com carros mais pesados. Quanto ao FAN PUSH, ganharam na votação da galera: Átila, Zonta, Rafael Suzuki, Galid, Camilo e Di Mauro!
Largada tranquila, sem incidentes! Nunes consegue manter-se em primeiro, Serra segura os ímpetos de Rossi! Boa disputa entre Salas e Piquet pela 4º posição, com Salas assumindo a colocação. Infelizmente, o vencedor da Corrida 1, Julio Campos, vai aos boxes e abandona! Ao final da 1ª volta tínhamos no TOP15:
Corrida seguiu (voltas 2 e 3), disputa muito boa entre Cacá, Foresti e Barrichello pela 12ª posição! Rubinho consegue ultrapassagem DUPLA, sem botão de ultrapassagem e assumia a 12ª posição! Momento em que Suzuki toca em Galid e acaba rodando, e também Navarro roda sozinho em seguida! Pedro Cardoso, com problemas no carro, abandona!
Volta 5, Diego Nunes seguia na liderança e Daniel Serra o acompanhava com 0.600s de diferença. Rossi, Salas e Nelsinho seguiam no TOP5. Mas… mas… Daniel Serra abandona a prova (que ano complicado para o piloto), Rossi assumia a 2ª colocação. Enquanto isso, Barrichello passava para a 9ª colocação.
Volta 8, box abertos! Salas, Ramos e Zonta foram os primeiros a realizarem seus pit-stops. Os ponteiros e Barrichello seguiam na pista. Volta seguinte Nunes (líder) vai aos boxes, enquanto isso Rossi voa baixo na liderança provisória. Volta seguinte e Rossi realiza sua troca de pneus e abastecimento. Nunes retorna tranquilamente à frente de Rossi. Volta 12 e Barrichello vai aos boxes, troca apenas 1 pneu e retorna em 5º a princípio. Após todas as trocas e abastecimentos, tínhamos a seguinte classificação:
Faltando 6 minutos, Nunes liderava com mais de 5 segundos em relação ao Rossi! Ricardinho, Zonta e Barrichello com suas estratégias de 2ª corrida, completavam o TOP5. Thiago Camilo assumia a 10ª posição após ultrapassagem para cima do companheiro (Ramos). Últimos minutos, Rossi até consegue diminuir a diferença para Nunes, mas não foi o suficiente! Ricardinho se aproxima muito de Rossi nas últimas 2 voltas e… e… e… QUASE toma a posição de Rossi na linha de chegada! UAU!
FIM DE PROVA! Com estratégia e uma prova fantástica, VENCE Diego Nunes (10º vencedor da temporada)! Destaque para o 2º lugar de Rossi com seu primeiro pódio na temporada de estreia e Ricardinho Maurício fechando o pódio. Zonta e Barrichello completaram o TOP5. Casagrande mais uma vez foi o maior pontuados da etapa com o 2º lugar na Corrida 1 e um 7º na Corrida 2.
No campeonato, segue o TOP5 atualizado após a etapa de Velo Citta/SP:
- 1º – Cesar Ramos – 172 pontos
- 2º – Ricardo Zonta – 158
- 3º – Ricardo Maurício – 154
- 4º – Rubens Barrichello – 149
- 5º – Thiago Camilo – 148
- Classificação COMPLETA aqui!
RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA
Próximas etapas (8ª e 9ª) em Curitiba/PR, entre os dias 07 e 08/11/2020! Veja calendário completo aqui!
NAS MÍDIAS SOCIAIS
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!