E tivemos neste domingo (18/10/2020) as emoções da MOTO GP, diretamente de Aragon e sem o gigante Valentino Rossi (com #covid19) – que diferentemente do esperado, não teve substituto na prova!
Morbidelli larga bem, assume a ponta na entrada da curva 1, mas escapa e permite que Viñales assumisse a ponta, com Quartararo em 2º. Rins também consegue um bom início de prova, ganha 6 posições, assumindo a 4ª colocação, seguido de Miller, Mir, Nakagami, Alex Marquez, Dovi e Petrucci no TOP10.
Volta 3 e Rins, em desempenho sensacional, ganha a posição de Morbidelli, assumindo a 3ª colocação. Momento em que Mir toma a 5ª posição de Miller. Na mesma volta Bagnaia vai ao chão e abandona! Pouco tempo depois, vez de Marquez conquistar a 7ª posição de Nakagami e enquanto isso, Rins se aproximava de Quartararo – disputa pela 2ª colocação.
Volta 5 e Rins, IMPOSSÍVEL na prova, parte para cima de Quartararo e sem dificuldades, assumiu a 2ª colocação da prova – lembrando que o piloto da Suzuki largou em 10º. Mir, outro representante da Suzuki, seguia em 5º. Volta seguinte, Marquez – também em ótima prova – tomava a 6ª colocação de Miller.
Não demora muito e Rins encosta em Viñales, na busca pela liderança da prova. UAU! Que prova! Enquanto isso, na disputa interna da Petronas Yamaha, Morbidelli pressionava Quartararo! E… e… quem aproveita a briga foi Mir, que ao final da volta, ultrapassa as duas Petronas. Classificação naquele momento – faltando 16 voltas para o fim: Viñales, Rins, Mir, Morbidelli e Quartararo no TOP5. Realmente impressionante o desempenho das Suzukis.
Volta 10 e Rins ultrapassa Viñales para assumir a liderança da prova. Mesmo momento em que Marquez aproveita erro de Quartararo para assumir a 5ª colocação.
Chegamos na metade da prova, Quartararo seguia com péssimo desempenho e perde a 6ª posição para Nakagami e passa a ter Miller na pressão. Na ponta, seguia Rins com mais de 0.500s para Viñales. Mir em 3º lugar. Mais uma volta e Quartararo DESPENCA para 9º após ser ultrapassado por Miller e Dovi.
Faltando 10 voltas, disputa sensacional pela 3ª colocação entre Viñales, Mir e Marquez! UAU! Mir assume a 2ª colocação, Marquez a 3ª e Viñales caiu para a 4ª posição. Naquele momento DOBRADINHA sensacional da Suzuki, em dia espetacular! Quartararo, sem condições em pista, despenca para a 16ª colocação – perdendo então a liderança da temporada.
Faltando 5 voltas para o final, Alex MARQUEZ encosta em Mir, pressionando pela disputa da 2ª colocação e abria mais de 2 segundos em relação a Viñales (4º colocado). E apesar da pressão, Rins segura MUITO bem a posição nas últimas voltas e VENCE, de forma sensacional, após largar em 10º e escalar todo o pelotão durante a prova. Mas sem deixarmos de ressaltar a 2ª colocação de Marquez, que largou em 11º e também a boa prova de Mir, fechando o pódio. O piloto da Suzuki que agora ASSUME a liderança do campeonato!
Viñales e Nakagami fecham o TOP5. Morbidelli, Dovi, Crutchlow, Miller e Zarco (que largou em 16º) completam o TOP10. Péssimo resultado de Quartararo, que largou na pole e terminou apenas em 18º.
RESULTADO FINAL
CALENDÁRIO 2020
NAS MÍDIAS SOCIAIS
Calendários, programações, resultados e muito mais em:
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!