Q1
As tomadas de tempo começaram com Romano Fenati, Tony Arbolino, Alonso Lopez e Nicco Antonelli no top4.
A cada volta os pilotos procurando melhorar suas posições, muitas vezes formando o tradicional pelotão, como se estivessem em ritmo de corrida.
Faltando 4 minutos para terminar o Q1 pilotos passaram pelas garagens e saíram imediatamente para buscar melhores posições.
Faltando 1 minuto e mudança com Fenati, Lopez, Arbolino e Sasaki.
Depois do cronômetro zerado, com uma última oportunidade passaram para o Q2 Arbolino, Fenati, Lopez e Rossi.
Q2
Com a presença do top4 do Q1, 18 pilotos partiram em busca da pole e da primeira fila.
John MacPhee cai na curva 4 na sua primeira tentativa, os pilotos e equipes parecem usar estratégias diferentes para esse Q2 em relação as últimas provas, saem para algumas voltas e retornam precocemente para as garagens para ajustes.
Faltando 5 minutos e o top3 estava com Ogura, Rodrigo e Suzuki.
O líder do campeonato Arenas não aparecia na classificação, atrás de Fenati na p18.
Como sempre, quanto mais próximo de terminar, mais rapidamente o top3 mudava, Suzuki, Migno e Ogura faltando 2 minutos e meio.
Cronômetro zerado e tudo indefinido, passaram Rodrigo, Suzuki, Migno e Alonso Lopes cai na curva 3, mas quem ficou com a pole?
POLE para Ai Ogura na última tentativa, seguido de Gabriel Rodrigo e Tatsuki Suzuki.
RESULTADOS OFICIAIS do www.motogp.com/en/Results
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!