
E neste sábado, 15 de Agosto de 2020, assistimos a 3ª Etapa da Copa Truck 2020, no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
CORRIDA #1
A pole ficou com Beto Monteiro, com Wellington Cirino na largando na segunda posição. Felipe Giaffone abriu a segunda fila na 3ª posição e Paulo Salustiano fechando na p4.
Na largada para os 20 minutos de prova, Beto Monteiro mantém a p1, Giaffone e Cirino perdem posições. Salustiano se aproveita e fica com a p2. Ainda na primeira volta Giaffone disputa com Salustiano e assume a p2. Cirino aparece na p6.
Salustiano começou a perder posições após ultrapassagem de Giaffone. Beto Monteiro, Giaffone, Roberval e Cirino.
Explodiu o motor do Roberval na passagem da reta ao completar a 3ª volta e com isso entrou o Safety Truck . Monteiro, Giaffone e Cirino seguiam no top3.
Na relargada, Monteiro, Giaffone, Cirino e André Marques mantém suas posições. Cirino começa a pressionar Giaffone que se defende como pode com seu caminhão muito avariado no lado direito.
Cirino aproveitando que Giaffone perde performance, coloca por fora e passa na curva, assumindo a p2. Na reta, André Marquez começa a se aproximar de Giaffone.
Fábio Fogaça com problemas é ultrapassado por Débora Rodrigues.
Beto monteiro vence a corrida #1, com Wellington Cirino e Giaffone completando o top3.
CORRIDA #2
Com inversão de grid, Débora Rodrigues sai na pole.
Na largada, Débora Rodrigues é ultrapassada por José Augusto, Adalberto Jardim se perde na pista, sai e levanta um poeirão que atrapalha todos os outros pilotos.
José Augusto, Débora Rodrigues e Beto Monteiro no top3. Na saída da curva 1 José Augusto e Débora saem da pista e novo poeirão. Gente, que doideira pilotar assim.
Beto Monteiro passa Débora e assume p2. Sai na perseguição de José Augusto.
Beto Monteiro tenta emparelhar com José Augusto no miolo, mas tem que esperar até a reta para fazer tentar novamente a ultrapassagem, sem sucesso.
Beto Monteiro dá show, coloca de lado no miolo por fora e na curva seguinte por dentro assume a p1. Débora e Cirino abandonam.
Enquanto Giaffone abandona, Beto Monteiro e José Augusto continuam brigando na pista. Luiz Lopes e Djalma Piveta completam top4.
Beto Monteiro consegue abrir de José Augusto e vence a corrida #2 com Luiz Lopes fechando o top3.
Amanhã novamente duas provas. Esperamos que todos os caminhões que tiveram problemas nesse sábado consigam recuperá-los.

“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!