FUI O MAIS RÁPIDO!
Jorge Navarro surpreendeu seus principais concorrentes e conseguiu em casa a pole deste sábado para largar na ponta amanhã, no GP da Espanha, seguido de Jorge Navarro e Sam Lowes.
MUITA ATIVIDADE…
Embusca das 4 vagas para disputar a pole no Q2, Vierge, Luthi, Ramirez, Di Giannantonio, Roberts, Syahrin, Bulega, Bendesneyder, Fernandez, Chantra, Manzi, Corsi, Izduhar, Dalla Porta, Raffin e Daniel.
Na primeira passagem Syahrin, Bendesneyder, Manzi, Roberts no top4, faltando 10 minutos para terminar o Q1, depois Roberts na p1, Roberts , Bulega e Syahrin no top4 na volta seguinte, demonstrando que essas posições seriam muito concorridas.
Vierge, Syahrin, Roberts Luth seguiam no top4 até que nova mudança com Roberts , Di Giannantonio, Syahrin, Roberts faltando 6 minutos para o fim do Q2.
Di Giannantonio, Vierge, Syahrin e Roberts mudaram pela última vez o top4 faltando 4’40”. A partir desse momento tive a impressão que todos os pilotos aliviaram a mão direita e se conformaram com suas posições, pois o quarteto acima não foi perturbado.
Passando ao Q2, esse quarteto se agrupou com Schrotter, Martin, Be
Bezzecchi, Marini, Nagashima, Lowes, Navarro, Canet, Pons, Bastianini, Dixon, Garzo, Baldassarri e Gardner em busca da pole e da primeira fila para o GP da Espanha 2020.
Iniciado o Q2, 15 minutos para definir a primeira posição de largada e os pilotos foram rapidamente para pista, todos com aquela olhadinha básica para trás de maneira a não deixar nenhum concorrente “chupar roda”.
Ainda nas primeira voltas de aquecimento, Fabio Di Giannantonio caiu sozinho na curva 2, deslizando sua moto para caixa de brita.
Levantou rapidamente e percebendo que sua moto estava queimando perto do escapamento chamou com muita agitação os fiscais de pista para ajudá-lo e voltar para garagem, faltavam 11 minutos no momento desse crash.
Com 10 minutos, Jorge Martin assumiu a P2, com Navarro e Baldassarri no top3, mas essas posições não duraram muito pois Sam Lowes entrara na pista e consegui a p2 já nas suas primeiras voltas, tirando Baldassarri da primeira fila.
Marco Bezzecchi foi o próximo piloto a deslocar Navarro para mais uma posição abaixo, assumindo a p3 faltando 9 minutos e uma volta depois, Bezzecchi passa Sam Lowes e assume a p2.
Faltando 7 minutos, Di Giannantonio aparecia sentado na garagem enquanto os mecânicos mexiam em sua moto, no mesmo momento, Sam Lowes recuperava a p2 .
Estamos a 5 minutos do final desta qualificação e a maior parte dos pilotos estava nas garagens para os últimos ajustes e ao retornarem teriam cerca de duas voltas para definir suas posições.
Um minuto depois, o primeiro piloto a voltar para pista foi Di Giannantonio, olhando para sua moto e esperando que tudo estivesse consertado pois estava na última posição.
O negócio pegou fogo e faltando 30 segundos para terminar, Jorge Navarro assume a p2, deixando Lowes na terceira posição, não se alterando mais o top3 para para primeira fila de amanhã.
Filas de Largada da Moto2 GP da Espanha 2020?
- MARTIN – NAVARRO – LOWES
- MARINI – BEZZECCHI – CANET
- SCHROTTER – NAGASHIMA – VIERGE
- BALDASSARRI – BASTIANINI- GARDNER
- PONS- GARZO- SYAHRIN
- ROBERTS – DIXON – DI GIANNANTONIO
- LUTHI – BULEGA – CORSI
- BENDESNEYDER – MANZI – FERNANDEZ
- RAMIREZ – CHANTRA – DALLA PORTA
- IZDIHAR – RAFFIN – DANIEL
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!