Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! No último domingo tivemos a 9ª etapa da Cup Series da NASCAR no Coliseu de Bristol. Pista curta, com menos de uma milha de extensão, alta inclinação nas curvas e com 40 carros na pista. Receita certa para uma corrida emocionante.
As arquibancadas seguem vazias, também não tivemos treinos livres e nem tomada de tempo para formação do grid. Então, no sorteio dentro de grupos de pilotos, Brad Keselowski#2 ganhou a pole pela segunda vez. A sorte realmente tem olhado para “Bad” Brad.
No primeiro segmento, em apenas oito voltas, já tivemos a primeira aparição de muitas, da bandeira amarela. Ryan Newman#6 rodou sozinho. Já pensando em estratégias diferentes, alguns foram para os boxes e novamente Kyle Busch#18 foi punido por excesso de velocidade, uma constante para o Toyota nº 18 nesta temporada. Chase Elliott#9 assumiu a ponta e não largou mais, vencendo o segmento inicial.
No segundo segmento, Ryan Blaney#12 tomou a ponta de Elliot#9 e vinha firme na liderança até errar sozinho e ser acertado em cheio por Ty Dillon#13. Fim de prova para os dois e nova bandeira amarela. Blaney#12 segue como um vagalume, ou seja, brilha e apaga a cada corrida.
Logo depois, ainda neste segundo segmento, Jimmie Johnson#48 causou um “mini Big One” ao jogar para fora Ricky Stenhouse Jr.#47, que bateu no muro e voltou para pista, virando pino de boliche para Alex Bowman#88, Tyler Reddick#8 e Cole Custer#41. Fim de prova para todos. Podem colocar essa na conta do J.J.
Em bom momento, Elliott fecha também o segundo segmento na frente e vai somando pontos importantes para a fase regular e também para os playoffs.
E veio a parte final da corrida e não deu para descolar os olhos da TV. Kyle Busch#18 que havia caído ao fim do pelotão no início da corrida, assumiu a ponta e então começaram a sequencia de amarelas. Numa delas, Joey Logano#22 e Brad Keselowski#2 foram também punidos por excesso de velocidade dentro dos pits. Guardem esses dois nomes nesta resenha.
Depois de mais amarelas, o quarteto formado por Denny Hamlin#11, Kyle Busch#18, Jimmie Johnson#48 e Chase Elliott#9 brigava pela ponta, estando os quatro carros, dentro de uma diferença de um segundo. Belíssima disputa.
Após alternância nessa briga, faltando 28 voltas, Hamlin#11 estava na P1 e era perseguido por Elliott#9. Logo atrás, já aparecia Joey Logano#22, sim, aquele punido neste segmento. E foi nessa disputa que a corrida foi definida. Hamlin#11 erra, vai ao muro, Logano#22 assume a ponta e é tocado por Elliott#9. Bandeira amarela.
O panorama era, Hamlin#11 fora, Logano#22 e Elliott#9 na primeira fila da relargada após se acharem na pista. Alguém tinha dúvida que iria sair confusão? Não deu outra. Na relargada, faltando poucas voltas, numa disputa porta a porta, nenhum dos dois quis ceder e ambos foram para o muro, dando de presente a vitória para Brad Keselowski#2, que havia sido punido no inicio do segmento (se lembram do nome a ser guardado?). É a segunda vez nesta temporada que a vitória cai em seu colo. Em erro de estratégia de Elliott nas 600 Milhas de Charlotte, a sorte também sorriu para o Ford nº 2. De presente em presente, Bad “Brad” vai crescendo no campeonato.
Outros resultados que devem ser aplaudidos; a P2 de Clint Bowyer#14, largando da P23, a P9 de Christopher Bell#95, largando da P35 e a P10 de Bubba Wallace#43, largando da P36.
A programação da NASCAR é a seguinte. No sábado, dia 06/06, teremos a ótima Truck Series e também a Xfinity Series. Tudo na mesma tarde. Já a CUP SERIES volta para sua 10ª etapa no domingo, dia 07/06.
No que se refere à tabela da Cup Series, Harvick#4 segue na ponta. Bowman#88 fica um pouco para trás e Chase Elliott subiu. São seis os pilotos já garantidos nos playoffs: Kevin Harvick#4, Joey Logano#22, Chase Elliott#9, Brad Keselowski#2, Alex Bowman#88 e Denny Hamlin#11. Faltando ainda 10 vagas, quem entrará na fase final do campeonato?
Não percam as cenas dos próximos capítulos da CUP e nada de perder a TRUCK SERIES ou a XFINITY. Acompanhem tudo no TOMADA DE TEMPO e VIVA A NASCAR!
E como diria Kal-El: “Para o alto e avante !!”
SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
- Instagram – instagram.com/kojak_malaguti
- Instagram – facebook.com/cine_kojak
- Twitter – twitter.com/KojakRogerio
CALENDÁRIO 2020 – NASCAR
E o calendário revisado até JUNHO/2020 está disponível AQUI!
“Mineiro de Belo Horizonte, kartista amador e cinéfilo, desde criança deixava claro sua paixão pelo esporte a motor. Seu sonho de ser piloto não passou de um sonho, então, durante a infância e adolescência passava os domingos vidrado na frente da TV para ver a F1 ou a Indy. Há poucos anos começou a disputar campeonatos de kart amador na grande BH, e sua paixão pelo esporte se fortaleceu e amadureceu. Acompanha com real interesse os principais campeonatos, ou seja, F-1, F-E, Indy, Nascar, F2, F3, Stock car, MotoGP e o que for esporte a motor de qualidade. Sua ideia é sempre contribuir para o crescimento desse esporte, que tanto encanta, seja pela tecnologia, pelo glamour e tradição ou por testar os limites da máquina e do homem” – Kojak é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo, em especial NASCAR, F3 e F2!