E a cada dia a situação em relação ao #coronavirus piora e os governantes passam a tomar medidas mais drásticas! Ao final da semana passada foi a vez do governo de Austin decretar situação de emergência e acabou impondo restrições fortes para a realização de eventos!
E com isso, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (10/03/2020) que a 1ª etapa COMPLETA da MOTO GP (Circuito das Américas), ocorrerá apenas em 15 de novembro. Ainda, em virtude desta mudança, a última etapa em Valência – que aconteceria justamente em 15/11 – foi reagendada para a semana seguinte (22/11/2020).
ATUALIZAÇÃO (11/03/2020): Mudança no calendário – GP da Argentina adiado – 2020
A situação é realmente preocupante, ao ponto do Jorge Viegas (presidente da FIM), considerar várias alternativas para que a temporada aconteça:
“Sim, tenho a confiança de que a temporada tenha mais de 13 corridas e se precisarmos correr em janeiro, o faremos! Ainda, iremos considerar a possibilidade de 2 etapas no mesmo final de semana e também a possibilidade de correr com portões fechados. Além disso, sim, Portimão é uma das pistas reservas do nosso calendário e também Estoril – Portugal AINDA não aplicou restrições devido a doença”.
VEJA o calendário da MOTO GP atualizado:
Desta vez a MOTO-E foi afetada, já que a sua última etapa também ocorre em Valência! Veja o calendário da MOTO-E aqui!
Fiquem atentos em nossos canais para novas informações e atualizações:
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
VEJA TAMBÉM
- MOTO GP – Mudança no calendário – GP da Argentina adiado – 2020
- MOTO GP – Mudança no calendário – Qatar cancelado e Tailândia adiado – 2020
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!