E começou! Depois da Moto GP, na Fórmula1, a Ferrari foi a primeira a nos apresentar o carro para a temporada 2020! Diretamente de Reggio Emilia, cidade que fica próxima a Maranello/Itália, a equipe exibiu o seu SF1000 ao lado da dupla já confirmada – Vettel e Leclerc! O nome do carro é uma homenagem pelo 1000º GP que o time irá alcançar este ano.
O carro é baseado no de 2019, com tom de vermelho fosco um pouco mais escuro, mas com os detalhes e layout praticamente igual. Os números (5 e 16) são brancos e possui algumas mudanças aerodinâmicas, mas no geral são poucas modificações! Mais uma vez, a Ferrari tem a árdua tarefa de combater a toda poderosa Mercedes e mais, conter os ânimos de seus pilotos – vide alguns acontecimentos ano passado!
Com boas expectativas, o CEO da Ferrari – Camilieri – enaltece o esforo de todo o time na construção do carro:
“Se estamos aqui hoje, apresentando este carro, é pelo fato de dividirmos uma paixão, com milhões de outras pessoas, algo que somente a Ferrari consegue. Temos total noção da responsabilidade que temos e claro, estamos todos focados no objetivo principal: VITÓRIAS! E para tal, tenho certeza que temos o talento e a determinação necessária! Estamos cobrando de nós mesmos muito mais do que normalmente fazemos”
Vettel também destacou a equipe como um todo:
“O SF1000 é uma conquista sensacional. São muitas horas investidas no desenvolvimento e estou muito feliz com o resultado. Ele é um pouco mais vermelho que 2019 e achei lindo! Foi um ótimo trabalho, como vocês estão vendo aqui”
Depois foi a vez de Leclerc:
“Mal posso esperar o início a nova temporada. Fiz um bom trabalho de preparo físico e assim não repetir os erros do passado”
AGENDA DE APRESENTAÇÕES
Veja como estão as apresentações das demais equipes:
CALENDÁRIO 2020
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!