A escuderia gerida por Lawrence Stroll anunciou esta manhã a nova parceria com a atual patrocinadora da Red Bull Racing.
A partir do ano em que haverá mudanças radicais na Fórmula 1, a Aston Martin unirá forças com a equipe Racing Point, após o investimento de 182 milhões de libras do consórcio de Stroll na montadora britânica. Essa aplicação dará o direito de participação de 16,7% na Aston Martin, o que ajudou Lawrence a se tornar o futuro Presidente Executivo da montadora.
A partir de 2021, a Racing Point se tornará outra escuderia, a Aston Martin Racing e a Red Bull ainda não se posicionou sobre novos patrocinadores a partir do próximo ano, já que o contrato com a Aston Martin acabará no final da temporada, que terá início em Março.
Nas redes sociais, a equipe liderada por Christian Horner, agradeceu a Aston Martin pelo tempo em que estiveram juntos na categoria: “Agradecemos a Aston Martin pelo suporte durante esses quatro anos no qual conquistamos 12 vitórias, 50 pódios e 6 pole positions juntos. Nosso foco permanece em trabalharmos unidos até o final da temporada 2020 e terminarmos nossa parceria da melhor forma.”
Desde 2016, a equipe Red Bull Racing é patrocinada pela Aston Martin, após o término de contrato com a Infinity em 2015.
Na temporada passada, a Racing Point terminou em 7º lugar no campeonato de construtores, com 73 pontos no total.
Jornalista, carioca e fã de automobilismo desde criança. Meu lema de vida profissional é uma das frases mais impactantes de Ayrton Senna: “No que diz respeito ao empenho, compromisso, esforço e à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”