E sim, tivemos neste domingo (15/12/2019) a GRANDE FINAL da STOCK CAR 2019! Com 60 preciosos pontos em disputa, a prova iniciou com 6 pilotos em chances de levantar a taça: Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardinho Mauricio, Barrichello, Felipe Fraga e Júlio Campos. Na pole tivemos Marcos Gomes e na votação do fan push os vencedores foram: Barrichello, Foresti, Camilo, Nelsinho, Júlio Campos e Bia.
LARGADA
Marquinhos consegue manter-se na ponta, Camilo também segurou a 2ª posição, seguido de Fraga. Ainda na primeira volta, toque entre Di Mauro e Max Wilson após enrosco com Suzuki, também batidas entre Cesar Ramos, Khodair e Foresti. Khodair conseguiu retornar, os demais… FORA! Safety car na pista, faltando 38 minutos para o fim da prova!
A classificação após a primeira volta era: Marcos Gomes, Camilo, Fraga, Casagrande, Diego Nunes, Daniel Serra, Denis Navarro, Julio Campos, Ricardo Maurício, Barrichello, Felipe Lapenna, Marcel Coletta, Átila, Suzuki, Galid Osman, Bia Figueiredo, Zonta, Raphael Reis, Guga Lima, Cacá Bueno, Valdeno, Bruno Baptista, Tuca Antoniazzi, Nelson Piquet, Khodair.
CORRIDA
Após várias voltas, safety car retorna aos boxes e a prova é retomada! Gomes, seguido de Camilo e Fraga! Casagrande toma a posição de Nunes. Um pouco mais atrás Campos, Ricardinho e Barrichello embolados. Mas…no pinheirinho, vários pilotos se enroscam, várias rodadas, toques! Fora Coletta, fora Raphael Reis, Lapenna consegue levar aos boxes, mas abandona também.
A prova seguiu (15 minutos), Casagrande parte para cima de Fraga e assume a 3ª posição! Fraga não desiste, aciona o push e aperta o certo para cima de Casagrande, retomando a 3ª posição. Casagrande ainda perde a 4ª posição para Nunes! Daniel Serra seguia em 6º e bem atrás o trio Campos / Ricardinho / Barrichello!
Faltando 20 minutos para o fim, janela de boxes aberta! Thiago Camilo é um dos primeiros a parar nos boxes, pouco combustível e troca de apenas 1 pneu. Logo em seguida Daniel Serra entra para o reabastecimento. Marcos Gomes tem problemas na troca de pneus e perde a liderança, pena! E após TODAS as trocas, mudanças interessantes nas posições, entre elas THIAGO CAMILO assume a liderança, seguido de Fraga e Serra. Gomes fica com a 5ª posição. Situação faltando 10 minutos:
Volta 18, faltando aproximadamente 6 voltas, Daniel Serra em situação tranquila (3º), Camilo líder e Fraga em 2º. Campos apenas em 9º, Barrichello em 7º e Ricardinho em 8º. Dez pilotos abandonaram até então: Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Nelson Piquet Jr, Felipe Lapenna, Marcel Coletta, Raphael Reis, Cesar Ramos, Max Wilson, Gaetano di Mauro e Lucas Foresti.
Fraga se aproxima de Thiago Camilo e inicia uma boa pressão na disputa pela vitória, mas Camilo segura muito bem! Voltas finais, Fraga fica pelo caminho, Serra ainda assume a 2ª posição e Gomes ainda consegue o pódio!
FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! FIM DE CAMPEONATO! Vence Thiago Camilo, Daniel Serra em 2º e Marcos Gomes fecha o pódio!
MAS, é dele o título da Stock Car 2019, do rei da consistência, DANIEL SERRA, o SERRINHA! O piloto comemora MUITO MUITO! TRICAMPEÃO (2017, 2018, 2019), igualando a quantidade de títulos do pai (Chico Serra)! Com apenas 1 vitória no ano e um ano consistente, não deu chances para ninguém!
RESULTADO FINAL
VEJA COMO FOI O CAMPEONATO
Veja no nosso calendário 2019 da Stock Car, todos os resultados do ano:
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!