Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! Após nada mais, nada menos que 35 etapas, a Monster Cup da NASCAR conhecerá o seu campeão neste domingo, em Miami. Mas não é apenas isso, neste fim de semana conheceremos também os campeões da Truck Series e da Xfinity. Fato é que o formato do campeonato certamente nos proporcionará grandes emoções nestas decisões, já que nas três divisões, são quatro finalistas, e quem chegar à frente dos concorrentes será o campeão. Agora não tem mais vantagem, estágios vencidos ou pontuação. É não se envolver em confusão no pelotão, deixar os outros três para trás e levantar o caneco.
Vamos pela ordem do fim de semana. Nesta sexta feira à noite, teremos a decisão da Truck Series. Os quatro finalistas são: Stewart Friesen #52, 36 anos, está na sua melhor temporada e nunca foi campeão da Truck Series. Ross Chastain #45, 26 anos, o perseverante produtor de melancias corre frequentemente nas três divisões da NASCAR, em equipes pequenas. Conhecido pela sua luta por oportunidades e suas comemorações com as frutas, nunca foi campeão na Truck Series. Matt Crafton #88, o consagrado veterano de 43 anos é bicampeão da Truck Series. Brett Moffitt #24, 27 anos, é o atual campeão da Truck Series e estará na final defendendo seu título. Moffitt é o cara do bigode e o palpite do Kojak!
Já, no sábado teremos a decisão da Xfinity. Neste ano o chamado “Trio de Ferro” composto por Christopher Bell, Cole Custer e Tyler Reddick dominou a categoria. Será uma zebra se Justin Allgaier, o quarto elemento, derrotar o trio que assombrou a divisão. Mas se tem categoria que a zebra pode aparecer é a NASCAR. Vamos aos finalistas; Cole Custer #00, 21 anos, ainda não foi campeão da Xfinity. Tyler Reddick #2, 23 anos, atual campeão da Xfinity e já tem vaga garantida na Monster Cup em 2020. Justin Allgaier #7, 33 anos, não foi campeão da Xfinity e é a zebra. Christopher Bell #20, 24 anos, não foi campeão da Xfinity e também tem vaga garantida na Monster Cup 2020. Bell é o palpite do Kojak! Sábado o sino vai tocar!
E no domingo teremos a cereja do bolo. Quatro grandes finalistas decidirão quem será o campeão da Monster Cup 2019. O atual campeão Joey Logano não conseguiu chegar a final para defender seu título. Nessa decisão, realmente, pode dar qualquer um. Pelo desempenho nos playoffs, a mídia tem apontado Truex Jr. como favorito. Para mim é quase um tiro no escuro. Ratificando, os quatro finalistas são; Denny Hamlin #11, 38 anos, considerado até esse ano um “amarelão”, calou os críticos e é o único dos quatro que não foi campeão da Monster. Kyle Busch #18, 34 anos, polêmico e campeão da fase regular da temporada, foi campeão em 2015. Martin Truex Jr. #19, 39 anos, teve um ótimo desempenho nos playoffs e é forte candidato, foi campeão em 2017. Kevin Harvick #4, 43 anos, piloto cerebral, não é apelidado de “The Closer” atoa, campeão em 2014 e é o palpite do Kojak (mero chute)!
Isto posto, não percam as finais da NASCAR durante todo o fim de semana. Até a próxima e VIVA A NASCAR! A programação fica assim:
SEXTA-FEIRA – 15/11/2019
- NASCAR TRUCK SERIES – Homestead – Corrida – 22:00 – FOX SPORTS 2
SÁBADO – 16/11/2019
- NASCAR XFINITY – Homestead – Corrida – 17:30 – FOX SPORTS 2
DOMINGO – 17/11/2019
- NASCAR MONSTER – Homestead – Corrida – 17:00 – FOX SPORTS 2
E como diria Kal-El: “Para o alto e avante!!”
“Mineiro de Belo Horizonte, kartista amador e cinéfilo, desde criança deixava claro sua paixão pelo esporte a motor. Seu sonho de ser piloto não passou de um sonho, então, durante a infância e adolescência passava os domingos vidrado na frente da TV para ver a F1 ou a Indy. Há poucos anos começou a disputar campeonatos de kart amador na grande BH, e sua paixão pelo esporte se fortaleceu e amadureceu. Acompanha com real interesse os principais campeonatos, ou seja, F-1, F-E, Indy, Nascar, F2, F3, Stock car, MotoGP e o que for esporte a motor de qualidade. Sua ideia é sempre contribuir para o crescimento desse esporte, que tanto encanta, seja pela tecnologia, pelo glamour e tradição ou por testar os limites da máquina e do homem” – Kojak é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo, em especial NASCAR, F3 e F2!