Pessoal, antes de mais nada, esta é um artigo inédito para mim, bem diferente das programações, horários, resultados! Minha primeira tentativa de expor apenas uma visão baseada em alguns números e pressupostos! E claro, posso estar completamente equivocado, por isso adianto, releve! Mas estou dando a mim o direito de errar, mas com a certeza de que o objetivo é apenas levar informação – desta vez por opinião!
Chegamos a 2/3 (dois terços) da temporada 2019 da Fórmula 1 e com isso fechamos a fase EUROPEIA! Partiremos em 2 semanas para Cingapura, sem descanso e na semana seguinte o palco será Sochi/Rússia. Outubro teremos Japão e México, com apenas EUA em novembro. E no mês derradeiro do ano, GP do BRASIL e a etapa final em Abu Dhabi no circuito de Yas Marina.
Sendo assim, são 7 etapas e com 175 pontos máximos possíveis com vitórias, que se somados as sete possibilidades de voltas rápidas, totalizam 182 pontos máximos para um único piloto. Apenas com tal conta e o fato de Hamilton ter alcançado seus 284 pontos em Monza, já excluímos matematicamente do 6º lugar (Gasly) para trás! Tudo bem, tudo bem, exagero e perca de tempo com esta conta! Mas vamos lá, apenas para citar!
Com a 2ª vitória consecutiva da Ferrari, em especial 2ª consecutiva de Leclerc, vamos considerar algo até mesmo fora do comum: Que Hamilton NÃO vença mais em 2019 e conquiste apenas 2ºs lugares até o fim! Certo? Insano? Sim! Mas vamos seguir com o raciocínio!
Hamilton com sete 2ºs lugares receberia 126 pontos e se somados aos já conquistados (284) terá ao final da temporada 410 pontos! Vamos também considerar que Leclerc, conquiste (sim, sem pressão sobre o garoto), todas as vitórias e as voltas rápidas! Fecharia o ano com 364, claro, bem distante dos 410 do inglês.
Vamos ao mais absurdo então, BOTTAS vencendo todas as corridas faltantes e ficar com as voltas mais rápidas: 221 + 182 = 403 pontos! E claro, depois da apresentação nesta 14ª etapa, vamos deixar Vettel fora dessa! E depois das últimas 2 etapas de Max Verstappen, o mesmo!
RESUMINDO: Lewis Hamilton NÃO PRECISA mais vencer em 2019! E mais, SOMENTE um desastre NATURAL, um APOCALIPSE para que Hamilton não saia com o título, e de certa forma até fácil!
Para quem conhece o histórico de Hamilton, sabe que pressão é algo com que ele não consegue conviver muito bem. O astral com o qual o piloto está e com as atitudes atuais – principalmente relacionadas a Leclerc – nos incita a dizer que preocupação alguma com o campeonato está tirando seu sono ou humor!
Como fato, na entrevista final hoje (Monza), Hamilton disse: “Parabéns a Ferrari e Charles! Fizeram um grande trabalho sobre uma grande pressão, tanto minha como de Bottas!”. E depois, via Instagram Oficial, publicou: “Você fez um ótimo trabalho hoje Charles e não há conflito algum entre nós. Aproveite este momento, um dia especial”!
E por favor, longe de mim querer dizer que Hamilton não irá LUTAR como sempre pela vitória em todas as provas restantes e LONGE de MIM querer incitar que LECLERC é o mais novo astro, melhor que todos e que irá conquistar o MUNDO já! Sim, tem todo o potencial e certamente conquistará MUITO mais, vitórias e títulos – tudo ao seu tempo!
OBRIGADO: Claro, como prezamos pela justiça, quero aqui citar o perfil do ALE RANIERI no Instagram, onde vi alguns dias atrás alguma comparação desta natureza e acabou me influenciando para este pequeno delírio! Fica a dica: www.instagram.com/aleranierimotor
Desculpem por alguma falha de juízo, cálculo ou argumentos utilizados! Poderíamos ter dado qualquer outro enfoque, mas foi o que veio neste momento à cabeça! Obrigado por ler até o final e aproveitando, seguem sugestões dos nossos outro CANAIS de informação:
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
CALENDÁRIO 2019
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA – PILOTOS, EQUIPE e VRs
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!