Pra quem acompanha a Turismo Nacional sabe que não existe corrida monótona, a categoria conta com carros que vemos nas ruas, nas garagens de nossas casas, que tem certa preparação para as pistas e cada corrida as equipes buscam ajustes para melhorar desempenho.
Corrida 1
#44 Luiz Carlos Ribeiro #44 com seu Toyota Etios fez pole para primeira corrida, ele que tem um ajuste de cambio diferente em seu carro, cambio com marchas mais longas que em pistas travadas acaba dificultando, mas em Goiânia que é uma pista de alta, ajudou um pouco. Ribeiro larga na pole e se mantem na frente, com a pressão de #7 Renato Constatino com seu fiat Uno logo atrás e #26 Wellington Justino Peugeot 208. #52 Vitor Perillo GM Ônix vence na 1ª e #76 Alexandre Ce GM Ônix na 1B.
Corrida 2
Na corrida 2 o pole ficou com #53 Wilton Pena VW Gol , #26 Weligton Justino Peugeot 208, volta para boxes após a 1ª volta, na segunda curva da segunda volta a briga fica boa #53 Wilton Pena e #0 Edson Bueno VW Gol, logo atrás tem uma rodada de #87 Gustavo Mascarenha Fiat Uno, mas o mesmo consegue segurar o carro e quem se envolve em acidente foi #77 Freitas VW Gol e #115 Machado Fiat Mobi. # 56 Peter Feter abandona a prova com problemas com seu Toyota Etios.
Daí por diante a briga fica boa entre #0 Bueno, #53 Pena e #25 Perillo, #44 Luiz Carlos Ribeiro Toyota Etios com problemas era suspeito de não largar, mas mesmo assim larga e logo roda e abandona a corrida. Entre uma Disputa entre #33 Pablo Alves Fiat Mobi e #7 Constatino Fiat Uno, quem se da melhor é #33 Pablo Constatino roda e sai fora da pista. E a menos de 1 minuto do final da corrida, #33 Pablo Alves ultrapassa # 53 Wilton Pena, #43 Willian Perillo GM Ônix tem problemas e perde a liderança para #33 Pablo que vence a corrida.
Nota: #33 Pablo Alves é desclassificado por atitude antidesportiva com #7 Renato Constatino Fiat Uno, a vitória fica com #53 Wilton Pena.
Na categoria 1A #461 Thiago Tambasco GM ônix vence, e na 1B #76 Alexander Ce GM Ônix.
Corrida 3
#17 Gustavo Magnabosco Fiat Mobi, larga na pole e mantem na 1 colocação na primeira curva que fica pequena com vários carros lado a lado formando o famoso three wide, o carro de #43 Willian Perilio Gm Ônix apresenta problemas e solta óleo pela pista causando alguns acidentes e abandonos. #43 Perillo recolhe aos boxes. #25 Marcelo Perillo GM Ônix e #53 Wilton Pena VW Gol se enroscam e #91 Alexandre Seda VW Up, se envolvem em acidente e causam a entrada de do safety car, e faltando 2 minutos é dada a relargada e gente saindo da pista e #4 Gabriel Correa Ford Ka, segura a liderança e ganha a corrida. Na 1A #461 Thiago Tambasco vence e na 1B #76 Alexander Ce GM Onix foi quem levou a vitória.
Corrida 4
#33 Pablo Alves Fiat Mobi larga na pole depois de ser punido na corrida 2 e perder a vitória, ele briga pela liderança com #66 FILGUERAS VW Gol, que escapa e tem que abandonar a corrida.A briga entre #461 Thiago Tambasco e #838 Felipe Girao fica boa eles que são velhos conhecidos do campeonato mineiro de marcas, mas quem aproveita a briga dos dois é #7 Kaki com seu fiat Uno e ganha a posição, outros que também estão brigando na pista é #17 Magnabosco Fiat Mobi e #56 Peter Feter Toyota Etios.
Com todas essas brigas #33 Pablo Alves abre 1,5 s de vantagem para #46 Edson, a corrida que parecia calma ganha um atrativo o carro #139 Glauco Tavares Fiat Mobi estoura e esparrama óleo pela pista, com 4 minutos para acabar a corrida entra safety car na pista, para limpeza do óleo infelizmente não dá tempo de relargada e #33 Plabo Alves desta vez ganha a corrida.
Na 1ª #461 Thiago Tambasco GM Ônix vence e na 1B 4 vitória de #76Alexandro Ce GM Ônix.
Se você não conseguiu acompanhar as corridas, confira no Youtube:
Corrida 1 e 2:
Corrida 3 e 4:
Sigam as redes sociais da ToqueRacing:
https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial
“Fabricio Barbosa é casado, graduado em Processos Gerenciais, social mídia, apaixonado por velocidade, louco por motos, piloto amador nas horas vagas, além de obcecado por MOTOGP e WSBK” – Fabrício é um colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre WSBK e SBK Brasil!