Mais uma etapa do WorldSBK na Itália, desta vez no Misano World Circuit Marco Simoncelli. A corrida foi atrasada pela chuva que caiu forte no circuito e após duas voltas foi acionada a bandeira vermelha.
Com atraso de 25 minutos, a corrida se inicia com #22 Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team) a frente do pelotão, #1 Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) em 2º, logo atrás Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team) e Alvaro Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati).
Com a segunda largada com 18 voltas #1 Rea lidera, seguido por #22 Lowes e um ótimo 3º lugar para #66 Sykes da (Equipe BMW Motorrad WorldSBK) que estava para conseguir seu primeiro podio – tanto para ele como para BMW. A dez voltas do fim Lowes que liderava, sofreu uma queda e deixou caminho livre para #1 Rea.
Quando as condições de pista mudam, com o clima de chuva, pilotos que não tem grandes equipamentos se destacam por terem grande habilidade em piso molhado, foi o caso de #76 Loris Baz (Ten Kate Racing – Yamaha) que conseguiu o incrível 4º lugar com equipe que está apenas duas corridas no grid com a Yamaha, equipe que até o ano passado tinha apoio da Honda.
Para equipe satélite da Ducati (BARNI Racing Team) a 1ª corrida não foi boa, os dois pilotos #21 RINALDI e o Wild Card #51 Pirro não completaram a prova. TOP 6 após a corrida 1:
1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team)
2. Tom Sykes (Equipe BMW Motorrad WorldSBK)
3. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)
4. Loris Baz (Ten Kate Racing – Yamaha)
5. Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
6. Marco Melandri (GRT Yamaha WorldSBK)
Sigam as redes sociais da ToqueRacing:
https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial
“Fabricio Barbosa é casado, graduado em Processos Gerenciais, social mídia, apaixonado por velocidade, louco por motos, piloto amador nas horas vagas, além de obcecado por MOTOGP e WSBK” – Fabrício é um colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre WSBK e SBK Brasil!