Nas últimas curvas vence Marcos Ramirez.
No início da manhã deste domingo acompanhamos o GP da Catalunha 2019 para Moto3.
LARGADA
Na largada das 21 voltas, Arbolino pula para ponta mas é superado por Canet ainda na primeira volta. Suzuki caiu na curva 10 quando Arbolino recuperou a ponta seguido de Dalla Porta que ao final da reta passa Arbolino.
Primeira volta fechou com Dalla Porta, Arbolino e Canet. O pole Gabriel Rodrigo recuou para 6ª posição.
CORRIDA
O enxame tradicional de motos se formou e Dalla Porta com problemas foi superado pelos demais pilotos retornando para os boxes onde abandonou na 3ª volta.
Binder que largou lá de traz assumiu a ponta na volta 3 seguido de McPhee que toma em seguida a ponta. Na volta 4 cerca de 6 pilotos se envolvem num incidente.
Como sempre as trocas de ponteiros são muito frequentes na Moto3. O pole Rodrigo briga intensamente com Binder, Canet, Lopes e Ramirez. Com 7 voltas Migno cai e abandona a prova.
A corrida prosseguiu com muitas trocas de posições. Faltando 7 voltas a classificação era Rodrigo, McPhee e Toba. E largando da 24 Toba assume a ponta faltando 6 voltas.
Na passagem para 3 voltas finais, Lopez, McPhee, Toba, Rodrigo, Ramirez, Binder, Antonelli, Canet, Vierge, Ogura, Fenati, Foggia estavam no top12.
LINHA DE CHEGADA
A última volta como sempre foi sensacional, terra de ninguém. Toba, Canet e Lopez abrriram a volta. Lopez passa Canet, todo mundo junto na volta.
Caiu Toba na última volta e Marcos Ramirez passa Canet que briga muito. Vence Ramirez pela primeira vez, Canet e Vierge completam pódio.
CLASSIFICAÇÃO
Canet abre 23 pontos para Dalla Porta na liderança do campeonato.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!