
Com a vitória do brasileiro Lucas Di Grassi na Alemanha, a temporada 2018/2019 da Fórmula E se encaminha para um duelo entre Di Grassi e Vergne, os dois pilotos que venceram duas provas até o momento.
A CORRIDA
Os 22 pilotos largaram muito e Buemi, Vandoorne e Di Grassi mantiveram suas posições conquistadas na qualificação. Felipe Massa que largou na p19 ganhou uma posição.
Já na segunda volta, Di Grassi passa Vandoorne e na sequencia Buemi. Massa passa Evans e assume p17. Paffett que largou na p4 é ultrapassado por Lynn, Abt e Félix da Costa. Faltavam 37 minutos de prova.
Dois minutos depois, Abt ultrapassa Lynn e assume a p4. Na sequencia é advertido pela direção de prova.
O tempo passa e faltando 30 minutos, o top10 era formado por Di Grassi, Buemi, Vandoorne, Abt, Lynn, Da Costa, Vergne, Paffett, Wehrlein e Rowland, enquanto Massa ocupava a P17.
Na frente, Di Grassi procurava se distanciar de Buemi com 1,1 segundos. O recurso do modo ataque começava a ser uma opção muito importante percorridas 13 voltas.
Com 15 voltas percorridas e faltando 25 minutos, muitos pilotos iniciaram sua passagem pela curva onde se situava o carregador de modo ataque, mas Di Grassi, Buemi e Vandoorne deixaram para mais tarde.
Lembrando que Buemi ganhou o FanBoost e Di Grassi não, o suiço tinha essa vantagem para usar ao final da prova. Ciente desse fato, Di Grassi a 1.6 segundos abria distância para o segundo colocado.
Faltando 22 minutos tudo muda porque pilotos usavam o modo ataque. Di Grassi, Félix da Costa, Buemi, Vandoorne, Abt, Lynn, Vergne, Paffett, Rowland e Sims no top10.
Finalmente, faltando 21 minutos, Di Grassi carrega o modo ataque para tentar aumentar a distância para Félix da Costa. Com 1.8 segundos de diferença e aumentando. Massa P20. Buemi passa Félix da Costa faltando 17 minutos.
BANDEIRA AMARELA!
Faltando 15 minutos, Alex Lynn roda e fica parado no meio da pista. Carros mantém suas distâncias o que favorece Di Grassi. Di Grassi mantém a p1, seguido de Buemi e Da Costa. Vergne tinha passado Abt e Vandoorne e assumira a p4. Massa na p19.
Faltando 11 minutos e ainda em bandeira amarela, Lucas aproveita para carregar o modo ataque.
A bandeira verde foi acionada faltando pouco mais de 9 minutos. Lucas acelerou e manteve a distância para briga entre Buemi e Félix da Costa. Na sequência, Vergne passa Da Costa e assume a p3.
Ao entrar nos 4 minutos finais, o consumo de bateria passa a preocupar pilotos e equipes. Vergne tentava de todas as formas se aproximar de Buemi o que ajudava Di Grassi a controlar sua bateria.
No último minuto o top10 era formado por Di Grassi, Buemi, Vergne, Da Costa, Vandoorne, Abt, Sims, Rowland, Bird e Wehrlein. Massa P18.
Última volta aberta por Lucas Di Grassi que também era dono da melhor volta. Buemi e Vergne na sua batalha pela segunda colocação.
Vence Di Grassi e assume a vice liderança do cqampeonato atrás de Vergne. Briga aberta entre os dois pelo título de primeiro Bi Campeão da Fórmula E.
RESULTADO FINAL
Di Grassi, Buemi e Vergne. Da Costa, Vandoorne e Abt. Sims, Rowland e Bird. Wehrlein, Mortara e Evans. Frijns, Gunter e Massa. Paffett, D’Ambrosio e Turvey. Dillman e Lopez. Lotterer e Lynn não terminaram.
Colaboração de @gilsonrc para o @tomadadetempo.

“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!