E se nas duas primeiras etapas na Áustria e na Austrália já poderíamos INVOCAR o MITO Sílvio Luiz, imagina na 3ª ETAPA que aconteceu nesta última quarta-feira (14/11/2018)! Então meu amigo… “PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS!”, que prova foi essa! Em especial a participação de Daniel, que se tornou o ESPECIALISTA em Ferraris e venceu pela 2ª vez consecutiva em sua classe! E ainda, principalmente e ESPECIALMENTE a belíssima, FE-NO-ME-NAL disputa entre Massuia e Gui Castro na classe das McLarens 1976. UAU!
Mas vamos por partes! Antes de mais nada, vamos relembrar que na Áustria tivemos Ferrari F2002/2002 e Lotus 72D/1972, sendo os vitoriosos – respectivamente – Hanry e Adilson! Já na Austrália, os pilotos tiveram que dominar as maravilhosas Renaults R26/2006 e as nervosas Ferraris 312T2/1976, com as vitórias de Adilson e Daniel, respectivamente.
Já na Bélgica, palco desta 3ª etapa, tivemos a Ferrari F2004/2004 e as lindas (tirando os retrovisores rsrs) McLarens M23D/1976. Pilotando estas máquinas tivemos a seguinte escalação: Daniel, Netto Gyn, Roberto, Netinho e Arthur de Ferrari, e Relâmpago Marquinhos, Massuia, Luiz Souza (Estreante na categoria) e Gui Castro (Estreante na categoria) de McLaren. Infelizmente tivemos as ausências de peças importantes: Hanry, Adilson e Jocimar!
CLASSIFICAÇÃO
Após as primeiras voltas rápidas, na classe McLarens, Gui Castro cravou 2:15.275, seguido do grande Massuia e Luiz Souza. Até que Relâmpago Marquinhos voooooa baixo e crava 2:13.469 com sua McLaren 1976 para assumir a pole! Já na classe das Ferraris, Netinho marcava 1:49.255 e em seguida Netto reduzia o tempo para a casa dos 1:48. Mas Daniel, voooooando baixo, crava 1:44.589 e na volta seguinte quebra o cronômetro da direção da prova e garante a pole com absurdos 1:43.755! Arthur, após batida em Gui Castro, acaba fora da sessão e larga em último! Relâmpago ainda diminui seu tempo, marca 2:12.435 e garante a pole em sua classe!
LARGADA
Largada tranquila, sem incidentes! UFA! Arthur, que largou em último de Ferrari, consegue negociar bem com as McLares e assume a 5º posição em sua classe! Já entre os ponteiros, Daniel e Netto disparam, sendo que Netto consegue excelente largada e assume a liderança da prova! Já entre as McLarens, todos JUNTOS, com Massuia na liderança, seguido de Luiz Souza.
Algumas curvas depois, Daniel TOMA a liderança de Netto, mas cortando a curva! Obviamente recebe punição de 3 segundos, mas na prática FICA com a liderança da prova!
Na mesmo ponto da pista, LINDA disputa entre as McLarens, em especial com Massuia, Luiz Souza e Relâmpago. Mas Luiz acaba tocando em Massuia, perde o controle do carro e ainda bate em Gui Castro. Luiz roda e cai para a última posição. Pena, o estreante vinha em bom ritmo!
Ainda na classe McLarens, após o ocorrido, Relâmpago partiu para cima de Massuia e no final da 1ª volta conseguiu assumir a liderança! Gui Castro acompanhava de perto em 3º.
Final da primeira volta tínhamos: Classe Ferrari (Daniel, Netto, Netinho, Arthur e Roberto) e Classe McLaren (Relâmpago, Massuia, Gui Castro e Luiz Souza).
CORRIDA
Volta 2 e para a alegria geral da galera, Gui Castro e Massuia disputam a 2ª posição metro a metro, centímetro a centímetro! Sem dúvida alguma, a melhor disputa da temporada até então! Relâmpago dispara na ponta e Gui Castro encosta em Massuia, ultrapassa e na curva seguinte defende a posição no melhor estilo NELSON PIQUET!
E entre curvas, retas, erros, toques e escapadas… a disputa entre Massuia e Gui Castro continuou por várias voltas! Emoção completa, levantando a galera da arquibancada… ops… digo do chat no Youtube!
Enquanto isso, volta 5 e Daniel abria já mais de 3 segundos para Netto na classe Ferrari! Nas McLarens, Relâmpago abria quase 6 segundos para Gui Castro, que acabara de recuperar a 2º posição para cima de Massuia, com aquele famoso “chêga prá lá”! Com isso Massuia acaba escapando e fica um pouco mais para trás!
A atenção então se volta para outra disputa, e daquelas! Arthur (4º) tentando manter sua F2004 dentro da pista e com o bico voltado para frente (sem rodar)! Passamos a ter um SHOW de punições, rodadas, batidas e trocas de bico (5 no total)!
“Eles estão pegando os pedacinhos dos bicos do Arthur e colando com superbonder para continuar a substituir os bicos” – César/FBV
E… e… não é que Massuia encosta novamente em Gui Castro? UAU! Pressão total, até que GUI CASTRO ERRAAAAA… ERRAAAAA… e quaaaase bate na mureta de proteção da reta dos boxes! Uma PENA!
Chegamos então à metade de prova, 11 voltas e Daniel dominava a prova completamente, perdendo a liderança apenas durante as entradas de boxes! Netinho, com algumas punições, permite a aproximação de Roberto, que assume a 3ª colocação com a entrada do próprio Netinho nos boxes! Já na classe McLaren… adivinhem… GUI CASTRO, gigante, encosta novamente em Massuia! UAU! Que disputa entre esses pilotos em Spa!
A prova seguiu, algumas paradas de boxes, mais rodadas de Arthur, Massuia consegue respirar em relação à aproximação de Gui Castro, mais rodadas de Arthur, mais bicos trocados de Arthur… até que… de forma INACREDITÁVEL… IMPRESSIONANTE… a direção de prova ELIMINA Arthur da prova por excesso de punições! Essa EU nunca vi!
“Acho que ele ficou bravo com o diretor de prova aí! Diz que fez uma cena hein, jogou o capacete no chão, a luva no bandeirinha… a cena foi triste viu” – Joari/FBV sobre a reação de Arthur ao saber da desclassificação!
E para quem acha que a emoção já havia acabado… tan tan tan! Lá pela volta 17, Relâmpago Marquinhos, que liderava tranquilamente a classe McLaren, faz sua parada de boxes e retorna 8 segundos à frente de Massuia, que tinha Gui Castro na sua cola novamente! E aí… aí… RELÂMPAGO roda, quebrando o bico do carro! A vitória que estava garantida vai ficando pelo caminho! E quem assume a liderança é Massuia, seguido de Gui Castro. Para piorar, Relâmpago tem que retornar aos boxes para troca de bico!
E assim, faltando 3 voltas para o fim, tínhamos Daniel mais líder que nunca na classe Ferrari, seguido de Netto e Roberto. Nas McLarens, graaaaaande Massuia liderava, seguido de Gui e com todo o prejuízo, Relâmpago em 3º.
Chegamos na última volta e acha que acabou a emoção? Hahaha! Na categoria clássicos meu amigo, emoção vai até o último segundo! Gui Castro, na tentativa de terminar a prova sem parada de box, tem pneu estourado e rodaaaa! Gui até tenta levar o carro ao final da prova, mas infelizmente não consegue!
E assim, MASSUIA, sem parada nos boxes, VENCE a etapa da Bélgica e recebe com todo o merecimento, o tema da vitória! Tantantan… tantantan! Parabéns Massuia pela primeira vitória! E não podemos deixar de destacar a vitória impecável de Daniel na classe Ferrari, sem desmerecer claro, o desempenho de Netto Gyn também – pilotou MUITO! Roberto fecha o pódio na classe Ferrari. Relâmpago ainda consegue um P2 entre as McLarens!
A transmissão ficou por conta do César/FBV e os comentários por conta do grande Joari! Mais uma vez AQUELE show dessa dupla! E para fechar em alto estilo e em bom humor, um apanhado dos comentários dos nossos amigos César e Joari durante a transmissão:
- “Este último bico do Arthur tem até silvertape! Estou vendo uns pedacinhos de fita conza alí ó!” – Joari
- “Quantas voltas o Arthur passou pela linha de chegada e quantas ele passou pelos boxes? Você sabe Joari? Hahahahahaha” – César
- “O Arthur tá completando as voltas mais pelos boxes do que pela linha de chegada” – César
- “César… o Arthur rodou novamente!” – Joari (Essa foi repetida umas 500 vezes)!
- “Foi muito injusta essa desclassificação e hoje tive que correr com o controle e foi muito difícil para mim” – Arthur
Claro que se trata de uma brincadeira “bem humorada” com o nosso querido Arthur! Fera, tem mandado muito bem na categoria F2 e nesta noite, acabou tendo que pilotar usando controle e não volante! Arthurzão, #tamojunto!
CORRIDA COMPLETA
PRÓXIMA ETAPA
E a próxima etapa será no AZERBAIJÃO na próxima quarta-feira (21/11) e contará com a Ferrari 2007 e a Lotus 1978. Promete ou não promete? Então acesse o canal da F1 Brasil Virtual no Youtube e acompanhe!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!