E a McLaren buscou no passado inspiração para tentar reverter a situação degradante dos últimos anos! Após praticamente 50 anos, a equipe adotou o conjunto de cores escolhido por Bruce McLaren – o fundador! O modelo MCL33 foi apresentado nesta sexta-feira (23/02/2018) com um Laranja-Papaia dominante e os detalhes no bico e asa traseira em azul.
Mas a grande mudança mesmo e a grande esperança é a saída da Honda – foram 3 anos de sofrimento, quebras e péssimos resultados! Pela primeira vez na história a equipe inglesa utilizará motores franceses, neste caso da Renault. O modelo será o Renault Sport R.E.18, mesmo da equipe Red Bull e equipe Renault propriamente dita.
A expectativa é ótima, já que com a promessa de um motor melhor, somado ao “dito” melhor chassi atualmente, tudo deve melhorar. Mas é um novo carro, já que algumas boas alterações foram necessárias em virtude de um motor de dimensões bem diferentes do Honda, ainda a questão do HALO, que inevitavelmente requer mudanças no chassis.
A equipe afirmou que o novo modelo é, obviamente, uma evolução do carro de 2017. A ideia era melhorar o carro, aplicar as mudanças necessárias de regulamento e torná-lo mais simples, mas ao mesmo tempo mais elegante. #pareceTerDadoCerto #veremos
Como já é de conhecimento (veja aqui), Fernando Alonso e Vandoorne serão os responsáveis por conduzir o MCL33 aos bons resultados em 2018. Alonso tem boas expectativas com a nova McLaren:
“A emoção é grande! Mas também é enorme a ansiedade ao ver o carro novo. Tenho certeza de quanto é importante é este carro para a equipe e espero que ele esteja sim, no nível que todos nós esperamos. Se conseguirmos desenvolver os pontos fortes que estão no chassi e incorporar a boa expectativa com o motor Renault, entendo que poderemos dar um grande passo este ano.
VÍDEO – LANÇAMENTO 2018
VEJA TAMBÉM
Faltam Toro Rosso e Force India apresentarem oficialmente. Veja como estão os demais lançamentos para 2018:
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!