E neste sábado tivemos no Autódromo Internacional de Tarumã/RS a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Dopamina de Endurance, assim como o Campeonato Gaúcho também. Claro, não podia ser diferente, foram 3 fantásticas horas de corrida e como sempre a emoção e diversão reinaram! O toque de garoa e fraca chuva nos minutos finais ainda deu um toque de tensão e provocou muitos abandonos.
Uma pena que entre eles, vimos o MCR #71 de Ian Ely e Daniel Claudino abandonar quando faltava menos de 15 minutos para o fim. Mas fizeram uma BELA, FANTÁSTICA prova, andando entre o TOP6 praticamente toda a etapa. De minha parte fica a TORCIDA de sempre e a certeza de que o caminho é esse Satti Racing! Motor novo, outros equipamentos novos, tudo como manda o figurino e vimos um carro muito mais forte hoje! Como digo: Força, Foco e Fé, que a Felicidade chega facilmente! Parabéns ao Eduardo, Ian, Daniel e toda a turma dessa equipe brilhante e que promete muito!
Não vamos esquecer também do numeral #96, hoje pilotado pelos Alex Cignetti e Pedro Avila! Sigam sempre em frente! E claro, nós do Tomada de Tempo muito gratos por mais uma vez estarmos estampados neste belo carro, nas paredes da garagem e nessa bela parceria!
Mas o destaque mesmo ficou por conta do Protótipo AJR #28! Que classificação foi aquela, pole position e mesmo com a dificuldade na largada e na parte inicial da prova, conseguiu se recuperar e terminar pela primeira vez uma prova. Mas não bastava terminar, tinha que dar show e foi o que fizeram Juliano Moro, Emilio Padron e H. Assunção, vencendo a PROVA! Mais uma equipe/carro que sim, estão em um caminho de conquistas e vitórias, o que não significa facilidades, pelo contrário, MUITO TRABALHO ainda por fazer, mas ótimo que já consigam colher frutos desta experiência no automobilismo!
Na mesma volta do AJR, tivemos os numerais #26 com o ProtoV8 e #117 com o MR18, respectivamente pilotados pelas feras Oswaldo/Guilherme/Eduardo Scheer e Renan Guerra/Fernando Fortes. Parabéns! Em 4º lugar ficaram Nei Faustini/Fernando Poeta/Vitor Genz com o MCRLambo #18 fechando o TOP4 com todos da categoria GP1. Em 5º lugar o #3 da categoria P2 pilotado por Luiz Crestani.
Os campeões da GP1, Marcel Visconde/Ricardo Mauricio, “finalmente não venceram” (no bom sentido) e com alguns problemas na prova terminaram ainda em 6º. É sempre muito bom assistir esses dois correndo!
RESULTADO FINAL
CORRIDA COMPLETA – TRANSMISSÃO CANAL OFICIAL YOUTUBE
Perdeu a prova? Não se preocupe e assista na integra aqui:
ENDURANCE 2018
E fiquem ligados no Tomada de Tempo, ano que vem prováveis novidades na categoria e o que já é muito bom, ficará ainda melhor!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!