Como forma de agradecer a todos vocês que acompanharam a vigésima segunda temporada da Fórmula Indy – disputada entre 12 de março e 17 de setembro (com a pré-temporada em Phoenix entre 10 e 11 de fevereiro) – aqui no Tomada de Tempo, apresento a vocês um resumo detalhado da temporada 2017.
Antes do resumo, vamos relembrar as novidades e destaques que marcaram a temporada!! Neste ano, o maior destaque dentre as modificações no regulamento foi o push to pass, mudança que sem dúvidas colocou fogo na temporada em vários momentos.
Sua principal diferença é que ao invés de ser contabilizado por vezes utilizado, como na Stock Car, os botões de ultrapassagens foram controlados por segundos de uso. Por exemplo, nas etapas de Petersburgo, Sonoma e Detroit, o direito de uso foi de 150 segundos com o botão acionado, já em circuitos misto e de rua o valor subiu para 200 segundos.
Além do push, outros pontos fizeram da mesma, uma das melhores da história. O primeiro destaque fica por conta das 500 Milhas de Indianápolis – que teve Takuma Sato como vencedor – e contou com a participação do MITO Fernando Alonso, que por pouco, pouco mesmo, não saiu como vencedor!!!
Outros dois destaques também foram importantíssimos para o espetáculo, sendo eles: o anglo-emiradense Ed Jones, da Dale Coyne, considerado ao termino o melhor estreante do campeonato e por último e não menos importante, Josef Newgarden – substituto de Juan Pablo Montoya – na Penske, que conquistou o título em sua temporada de estreia.
Buscando facilitar o acesso e também ajudar vocês a se encontrarem em meio a todas as etapas, resolvi montar o calendário e anexar as matérias publicadas no Tomada de Tempo. Dessa forma, vocês conseguem consultar quem dominou os treinos classificatórios, quem saiu na pole, quem levou o caneco na etapa e também assistir novamente as corridas caso quiserem. SEM MAIS DELONGAS, VAMOS PARA O RESUMO!!
RESUMO TEMPORADA INDY
St. Petersburg – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Long Beach – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Alabama – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Phoenix – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Indianápolis Misto – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
500 Milhas de Indianápolis – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Detroit 1 – Grid de Largada – Resultado – MELHORES MOMENTOS
Detroit 2 – Grid de Largada – Resultado – MELHORES MOMENTOS
Texas – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Road América – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Iowa – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Toronto – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Mid-Ohio – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Pocono – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Gateway – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Watkins Glen – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Sonoma – Grid de Largada – Resultado – CORRIDA COMPLETA
Obs: Devido a compromissos pessoais, as etapas de St. Petersburg, Long Beach e Phoenix infelizmente não pudemos acompanhar 100%. Por esse motivo, acabamos ficando com pequenas lacunas no resumo final, nada que atrapalhasse a INCRÍVEL MARCA de quase 325 mil acessos que tivemos no site durante toda temporada 2017 da Fórmula Indy.
Valeu a pena cada minuto e é impossível não se arrepiar!! Valeu Fórmula Indy, valeu NEWGARDEN!!! QUE VENHA A PRÓXIMA TEMPORADA RECHEADA DE NOVIDADES!! E claro, assine a nossa newsletter e receba a programação, resultados e muito mais em seu email!! Clica ai, é super fácil.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!