Começa o treino de classificação
Na primeira passagem Fenati faz o tempo para comparação 2’00,216. Martin na sequência baixa o tempo para 1’59,259. Martin baixa novamente 1’59,125. Mir, Canet e Gabriel Rodrigo entram na disputa. Mir faz 1’58,784.
Faltando 13′ para fim do treino e a classificação seguia com Mir, Canet, Bullega, Martin, Fenati, Norradin, Bastianini, Digiannantonio. Martin passa Mir com 1’58,180. As disputas começam a ficar mais acirradas. Novamente faltando 9′ Martin baixa para 1’58,067. Demais pilotos perseguem Martin.
Reta Final
Pilotos saem faltando 3’22. Começa uma redução exagerada de velocidade para se evitar os chupa rodas. Comissários tem que avaliar, mas vamos para o treino.
Abrimos a última volta e… CAI MARTIN, seguem os demais pilotos e CAI MIR, mais quatro pilotos caem, que impressionante! Quem ganhou? Aguardamos a bandeirada e mesmo caído e assistindo sentado na pista, Jorge Martin fatura sua sétimapole.
Resultado
Nas 4 primeiras filas ficou assim:
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!