O domingo de Motovelocidade 2017 continuou com muita emoção, agora na Moto2. O pole Pasini larga mal, cai para 5ª posição e vê Marquez, Morbidelli, Nakagami e Luca Marini pularem na frente.
Da volta 1 até a volta 10 a corrida prosseguiu com alternância entre os pilotos acima, com a aproximação de Luthi que ganhou várias posições. Na volta 10, Alex Marquez cai sozinho e com isso permite que praticamente se defina o final da prova.
Digo praticamente porque na volta 11 Nakagami passa Morbidelli e não perde mais a ponta. Morbidelli que estava em segundo é ultrapassado por Pasini a duas voltas do final. O italiano sai em busca do japonês mas sem conseguir a aproximação necessária.
Nakagami, depois de assinar com a LRC Honda para 2018 e ser o companheiro de Cal Crutchlow na MotoGP, vence o GP da Inglaterra em Silverstone.
Morbidelli segue líder do campeonato com Luthi em segundo.
Classificação final:
Acompanhe outras informações pelo Twitter: @tomadadetempo e @gilsonrc
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!