Interlagos palco da GUEST RACE a etapa mais badalada da temporada, teve muito movimento nesta tarde. Os belíssimos modelos V6 da Sprint Race foram levados ao seu limite por todos os pilotos e convidados que puderam explorar ao máximo do traçado paulista.
PRIMEIRO TREINO
O céu de brigadeiro abrilhantou ainda mais os treinos, treinos que iniciaram a todo vapor logo pela manhã. A dupla composta por Erik Mayrink e Guilherme Salas, uma das estrelas da seleta lista de convidados, foram os mais rápidos no primeiro treino e ficaram com a primeira colocação seguidos de Flavio Lisboa que faz dupla com Claudio Bushmann, e Pietro Rimbano convidado de Alexandre Navarro.
Rapha Campos parceiro de Julio Campos, Vinicius Margiota que corre ao lado de Gustavo Martins e a dupla Gabriel Lusquiños e Ricardo Sperafico também aceleram forte pela em busca de um bom tempo.
Estreante na etapa, a blumenauense Bruna Genoin não deixou barato, e mesmo pilotando pela primeira vez o modelo usou todo o primeiro treino para se adaptar ao traçado e assim buscar o melhor acerto para o quali.
SEGUNDO TREINO
No segundo treino, que aconteceu as 14 horas, novamente a dupla Erik Mayrink e Guilherme Salas foram os mais rápidos. Pietro Rimbano explodiu o cronometro e assegurou a segunda colocação. Na terceira posição ficou Ricardo Sperafico que com um ritmo muito bom baixou o tempo de seu companheiro Gabriel Lusquiños.
A dupla composta por Vinicius Margiota e Gustavo Martins ficou com a nona colocação. Rafa Suzuki convidado de Bruna Genoin baixou o tempo da jovem e fechou na décima segunda colocação. Rapha Campos e Julio Campos completaram o segundo treino na décima quarta colocação.
TREINO NOTURNO
Eis que a noite chegou, deixando de lado o calor e o céu azul e dando lugar a um lindíssimo pôr do sol apresentando de bônus uma temperatura bem mais baixa que a encontrada pelos pilotos durante toda tarde.
Com apenas seis voltas na pista, o japonês voador Allam Khodair parceiro da dupla Gerson Campos e Cassio Cortes foi cirúrgico e conquistou a primeira colocação para o time mais Acelerado da categoria. Colado no trio ficou Pietro Rimbano convidado de Ale Navarro, seguido pelo paranaense Ricardo Zonda. Julio Campos primo e convidado de Rapha Campos conquistou a quarta colocação na geral.
Rafa Suzuki convidado de Bruna Genoin, pilotou muito e ao lado da jovem de apenas 18 anos e conquistou a sétima colocação. Gabriel Lusquiños parceiro de Ricardo Sperafico ficou apenas na nona colocação.
Nós do TOMADA DE TEMPO, teremos representantes e amigos na pista, os mesmo que apresentaram junto conosco tudo sobre o que aconteceu no badalado final de semana paulista. Confira a programação completa da aqui. Clique aqui!
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!