Corrida eletrizante
Meus amigos! Essa corrida não me deixou respirar. Da largada até a linha de chegada foi aceleração e velocidade pura nas 22 voltas com trocas de posição o tempo todo.
Na largada
Martin, Bendesneyder e Mir nas três primeiras posições enquanto Romano Fenati não perdia tempo e escalava o pelotão.
Ao final da segunda volta Mir já era segundo e Fenati quarto. Bastianini cai e Fenati passa Mir. Na volta quatro Marin erra e Bendsneyder e Fenati passam, em seguida Fenati passa o holandes.
Da quinta até a 10ª volta Fenati passa para primeira posição e tenta abrir de Mir e Bendsneyder que ficam alternando na 2ª posição. Martin vinha em quarto e passa o holandes. Cai Pagliani. Martin passa Mir e Fenati e Suzuki vem em quarto.
Da 11ª volta até a 13ª Fenati passa Martin e Bendsneyder passa Mir com Canet surgindo na quinta posição. Bendsneyder erra e Mir volta para P3 enquanto Martin retoma a ponta. Ramirez passa Canet e Fenati passa Martin.
Na sequência, Ramirez passa Martin e fica com a P3, em seguida passa Mir e sai em busca de Fenati que erra e deixa o pelotão se aproximar. Faltam cinco voltas e o clima esquenta ainda mais.
McPhee passa Martin e Ramirez, que largou na 23ª posição do grid, e assume a P3, depois passa Mir e Fenati, assumindo a ponta. Mir volta para ponta seguido de McPhee, Danilo, Fenati e Canet.
Últimas três voltas. McPhee volta para P1 mas Mir retoma a ponta seguido por McPhee e Fenati. Canet passa Danilo que estava em quarto e na sequencia passa Fenati.
Última volta e Canet #44 surpreende todos vencendo a prova com Fenati #5 em segundo e McPhee #17 em terceiro. Ufa! Acabou.
Resultado final
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!