Após o maior desafio de suas carreiras em Santa Cruz do Sul, a dupla gaúcha Ian Ely e Daniel Claudino desembarcam na capital paranaense para um dos maiores desafios da temporada, os 500KM de Curitiba.
Com mais de 35 modelos confirmados 14 só na categoria GP1, a próxima etapa do DOPAMINA Endurance promete fortes emoções, sabendo disso, o chefe da dupla Eduardo Sattinho prevê uma corrida bem conservadora na capital paranaense.
“É mais uma ansiedade de que vai ser uma nova experiência, pois, nem eu e nem os pilotos tivemos a oportunidade de andar em Curitiba”.
“O importante é fazermos uma corrida sem problemas técnicos, o que buscamos desde o início da temporada. Estamos fazendo um trabalho focado nisso, se alcançarmos estarei satisfeito”.
“O campeonato está muito competitivo, é fundamental sermos consistentes, o resultado final será consequência os dois carros prontos tanto o 71 na Gp1 quanto o 96 na P3”.
Focado totalmente no aprendizado do traçado, o gaúcho Daniel Claudino também se mostra ansioso para pilotar no Autódromo Internacional de Curitiba.
“Estou muito curioso para acelerar em Curitiba, a pista parece ser muito técnica e desafiadora, misturando trechos de alta e curvas de média e baixa velocidade especialmente a do pinheirinho. Teremos que aproveitar ao máximo os treinos livres para acertar tanto os pilotos como o carro na pista”.
“Nossa ideia é manter o equilíbrio e consistência de desempenho entre a dupla de pilotos e apostar num belo trabalho de equipe para não termos quebras durante a corrida e somando pontos importantes para o campeonato”.
Buscando resultados ainda melhores, para os 500 Km de Curitiba a equipe Satti Racing reavaliou todos os pontos que precisavam ser revistos no protótipo MCR 71 e com mais de uma semana de antecedência o time já se vê preparado para a estreia na pista paranaense.
Animado com a oportunidade, o gaúcho mais acelerado do Brasil Ian Ely destacou alguns pontos importantes da pista e também o comprometimento de toda equipe com o desempenho do protótipo MCR 71.
“Estou super animado, contando os dias para acelerar!! As expectativas são ótimas, a revisão do carro ficou completa, fizemos um shakedown no último sábado, o carro ficou pronto com muita antecedência e isso me deixa muito tranquilo. Isso é importantíssimo para que possamos focar exclusivamente em aprender o traçado nos treinos”.
“Estudei muito a pista, me parece ser um traçado muito bacana, uma reta longa, um S um pouco critico que tem que tomar um pouco de cuidado para evitar uma confusão”.
“Duas ou três curvas são um pouco mais complicadas e vão precisar de alguns macetes para um ótimo tempo de volta. Essa prova tem tudo para ser sensacional, mais de quatorze GP1 confirmados, tenho certeza que vai ser a melhor prova do ano até o momento”.
Estaremos por lá ao lado da equipe Satti Racing, trazendo a vocês tudo sobre os 500 Km de Curitiba valida pela quarta etapa do DOPAMINA ENDURANCE. Caso queira acompanhar ao vivo a etapa será transmitida pelo Youtube.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!