CHUVA E SOL, CASAMENTO DE ESPANHOL
Choveu sobre a pista na noite passada e mesmo com o sol aparecendo durante o dia para alegrar a galera da Moto3, no FP1 muitos pilotos deixaram para testar a aderência da pista do circuito de Barcelona na Cataluña um pouco mais tarde. Como sempre, essa categoria é muito competitiva e a alternância de pilotos na primeira posição segue agitada até que o cronômetro fique zerado.
Não foi diferente hoje! Dez pilotos se alternaram na liderança Kornfeil, Antonelli, Bulega, Toba, Dalla Porta, Brendsneyder, Pérez, Suzuki, Fenati e Bezzecchi. Quem ficou com a ponta em definitivo? Romano Fenati. O italiano continua mostrando que é tão impetuoso e brigão nas pistas quanto fora delas.
Líder do campeonato o espanhol Joan MIR foi melhorando de posições ao longo do treino e conseguiu a segunda posição, seguido do também italiano Marco Bezzecchi. O vencedor da semana passada no GP da Itália Andrea Migno ficou na 22ª posição.
Continuo com a impressão que Fenati vai surpreender no campeonato, fiquem de olho nele. No mais, para este fim de semana, acredito que Joan Mir fará de tudo para não só se manter na liderança da competição como também fazer a alegria dos espanhóis.
Segue a classificação de hoje no FP1 e FP2:
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!