Que o automobilismo não vive apenas de homens isso já é uma verdade, e para comprovar isso mais uma vez, representando o time feminino, teremos a goiana Larissa Cruzeiro disputando o Campeonato Brasileiro de Marcas 1600.
A jovem piloto, iniciou sua carreira no kart bem cedo e logo conquistou seu primeiro título – a piloto foi campeã goiana na categoria júnior no ano de 2004. Anos depois sua paixão pelos carros de turismo floresceu, e, ao lado de seu pai, a jovem piloto participou de edições regionais do Marcas e Pilotos e também de uma edição da Cascavel de Ouro.
Larissa é formada e atua na área de nutrição, uma de suas paixões além do kart. Quando o assunto é o kart, o primeiro nome que vem a cabeça da goiana é a piloto Bia Figueiredo, considerada pela piloto sua grande inspiração.
“Admiro a guiada dela, no kart principalmente, ela guia muito. A força e determinação dela como mulher nesse esporte, ela pilota onde tem os melhores do Brasil!!”
Animada a piloto que estará a bordo de um Ford Ka, defendendo as cores da equipe Classe A Ferrari Motorsport, desembarca na pista paranaense buscando bons pontos em sua estreia.
“Será a segunda vez que venho a Cascavel, fiz a Cascavel de Ouro e agora o Brasileiro. Minha expectativa para essa primeira etapa é pontuar, terminar a corrida com o carro inteiro e com pontos para o campeonato.”
Confira a programação completa da primeira etapa em Cascavel do Campeonato Brasileiro de Marcas 1600.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!