Após um grande espetáculo debaixo de muita chuva no autódromo de Rivera no Uruguai, os brutos já desembarcam em Londrina para a próxima etapa da temporada 2017 da Fórmula Truck.
Londrina novamente apresenta várias novidades, dentre elas podemos destacar: o retorno de Alex Fabiano que competira pela equipe ABF Azulim Truck Racing e também estreia na temporada do piloto paranaense Marlon Watanabe que defendera as cores da equipe MPG3 a bordo do caminhão Scania #63.
Vale lembrar que Marlon possui uma experiência vasta no automobilismo, o piloto já competiu em categorias como: Stock Car Light, Endurances e Ralis e conhece muito bem a pista paranaense.
“Há algum tempo quero competir pela Fórmula Truck, agora o intuito é continuar por longos anos. Conheço bem o autódromo de Londrina, pois, já andei lá em Endurances, 500 Milhas e alguns regionais. Espero fazer uma boa prova e alcançar o objetivo de chegar ao pódio.”
Quem também merece destaque é o paulista Witold Ramasauskas, que tem acumulando bons resultados nas últimas etapas e já se mostra a vontade a bordo de seu Mercedes. O estreante na temporada tem se adaptado muito bem ao caminhão e atualmente ocupa a terceira colocação no campeonato.
“Londrina é uma pista que que ainda não tive a oportunidade de andar, e o intuito é fazer uma boa corrida, como foi feito nas outras etapas. A equipe trabalha arduamente na preparação do caminhão e a intensão é crescer na pontuação do campeonato.”
A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no domingo e terá transmissão ao vivo pela Band.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!