Liderado por João Morais o Chevrolet Celta #77 não deu chances para seus adversários na primeira etapa da Copa ECPA de Endurance no último final de semana.
Superando uma pequena pane elétrica no início dos ajustes, a equipe Phoenix se mostrou muito competente e mesmo sem tempo no classificatório, saiu muito feliz do evento em Piracicaba. Largando da última posição, o trio paulista composto por Ricardo Pinto, João Morais e Francis Piedade precisou escalar o pelotão para brigar pela vitória, uma tarefa um tanto quanto “tranquila” se não fosse a forte chuva que caiu no meio da etapa.
Considerado pelos pilotos o momento mais tenso da corrida, sem maiores dificuldades o time paulista retomou o ótimo ritmo imposto desde a largada levando assim após três horas de corrida, a bandeirada na primeira colocação na categoria Turismo “B”.
Muito feliz com o resultado João Morais agradeceu a todos da equipe e avaliou o resultado da prova como muito positiva perante todas as circunstâncias.
“Só temos a agradecer a Deus, à equipe e a todos que participaram. Tivemos uma prova movimentada e sem nenhum acidente, isso é muito gratificante”.
A primeira etapa do enduro paulista reuniu na pista os carros do Marcas e Pilotos e também os bólidos da fórmula Tubular, considerados os F1 da terra, e que competem também no asfalto nos moldes das 100 Milhas de Piracicaba.
A data da próxima etapa da Copa ECPA será divulgada nas próximas semanas.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!