A equipe suíça Rebellion Racing, confirmou nesta tarde, o piloto brasileiro Nelson Piquet para próxima temporada do Mundial de Endurance.
Os pilotos que representarão a equipe são os já definidos: Nicolas Prost, Mathias Beche, Nelson Piquet Jr e Bruno Senna, restando apenas duas vagas para compor o time para a próxima temporada.
O time que irá alinhar dois protótipos Oreca 07 com motor Gibson V8 na classe LMP2, iniciara a temporada em busca do título inédito e uma vitória nas 24h de Le Mans.
Nelsinho, detentor do primeiro título mundial da FIA Fórmula E – piloto que também integrou a tripulação vencedora das 24 Horas de Le Mans entre os times privados na classe LMP1 – comentou sobre o novo desafio.
Se mostrando muito feliz e entusiasmado para o próximo ano a bordo do novo LMP2, o piloto mencionou que pretende realizar um bom campeonato e completou dizendo que espera com fervor o início da temporada.
Além do retorno do grande campeão da Fórmula E, teremos no time o brasileiro Bruno Senna. O piloto elogiou o trabalho da equipe, se mostrando também muito animado e ansioso para pilotar o protótipo no WEC em 2017.
O time suíço, que ficou impressionado com o desempenho do modelo nos testes da última semana em Sebring, afirma que o protótipo tem os requisitos de um carro de ponta e espera brigar por vitórias, almejando o tão esperado título no final da temporada.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!