A Audi finalizou sua participação no WEC com chave de ouro nesse sábado, com uma dobradinha na última etapa do ano – as 6 Horas do Bahrein – o time do brasileiro Lucas di Grassi, encerrou assim a sua participação no Mundial de Endurance.
O Audi pilotado por Di Grassi, Loïc e Jarvis partiu da pole, porém só chegou definitivamente ao primeiro lugar na quinta hora de prova, quando Loïc no volante superou o carro alemão de Marcel Fässler, Lotterer e Benoît Tréluyer.
Os campeões do ano passado, com o Porsche ficaram em terceiro. Mark Webber que também se despede do WEC, fechou sua participação com um pódio, ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley.
A prova definiu o título, porém o trio Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas tinham uma vantagem muito boa em pontos para o trio Conway, Stéphane Sarrazin e Kobayashi, e mesmo com o sexto lugar o trio da Porsche garantiu o título da temporada.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!