Poxa ver o chefinho Barrichello pilotando um Dallara nas 24 Horas de Le Mans em 2017 será muito show!! Realizando seu sonho, será a primeira vez na qual o piloto estará presente na prova francesa.
Participar já é algo incrível, agora ser convidado é melhor ainda, mostra todo o prestigio e talento do piloto. Afinal as 24Hrs de Le Mans é um dos eventos de mais consagrados do mundo. Rubinho foi escolhido pelo time NRT – Netherlands Racing Team – disputando pela categoria LMP2.
“Estávamos procurando alguém que estivesse disponível e interessado. Eu conheço Rubens desde que tinha 6 anos, quando ele veio para a Europa. Eu entrei em contato com ele e este é o resultado.” Disse Jan Lammers.
O piloto já tem uma bagagem grande em corridas de enduro. Nos últimos anos ele esteve presente nas 24Hrs de Daytona, levando esse ano o segundo lugar a bordo do Corvette da equipe Wayne Taylor Racing.
Participar da ELMS será muito importante para o piloto, a European Le Mans Series tem em seu calendário circuitos conhecidos por Rubinho. Monza, Red Bull Ring, Paul Ricard e Spa-Francorchamps são algumas dessas pistas, excelente recomeço para uma carreira internacional que nunca deveria ter tido um ponto final.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!