E deu Hamilton na posição de honra do GP do Brasil. Com 1:10:736 o piloto da Mercedes garantiu a pole em Interlagos, colocando pressão em Rosberg.
Nada de novidade, Mercedes e sua dobradinha com Hamilton colocando 0.102s de diferença para Rosberg. Em 3º e 4ª, Kimi com a Ferrari e Verstappen, e fechando o top-5 tivemos Vettel.
A Haas, que corria risco de cair fora no Q1, chegou ao Q3 com Grosjean o que já é um ótimo resultado. Daniel Ricciardo, Grosjean, Hulkenberg, Perez e Alonso completaram o top 10.
Massa que nos treinos livres conseguiu um quarto lugar, nem passou para o Q3, e vai largar da decima terceira posição. Felipe Nasr com aquele protótipo de carro de corrida infelizmente fecha o grid na última posição.
Não choveu, mas a ameaça ainda existe para amanhã. Se o circuito é de raras ultrapassagens no seco, tudo vira de cabeça para baixo no molhado.
GRID DE LARGADA
CORRIDA
As únicas dúvidas são com relação à amanhã! Será que vai chover? Hamilton conseguirá largar bem e manter a ponta? Rosberg, conseguirá segurar as Red Bulls? O título será decidido aqui no Brasil? Várias perguntas que só saberemos as respostas amanhã a partir das 14hrs quando iniciara a transmissão do GP do Brasil ao vivo pela TV Globo.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!