Bom, o certo seria um banho, talvez uma pizza com algo bem gelado para finalizar esse grande sábado, MAS… o sábado foi tão incrível que não posso deixar de dizer e agradecer a Sprint Race pelo espetáculo de hoje no Autódromo Ayrton Senna em Londrina.
Dia perfeito com sol, céu azul, altos amigos de pista e muita velocidade, enfim esse foi meu dia, pessoal do Metropolitano também deram as caras no Autódromo, deixando o dia ainda mais legal.
Já nos treinos da manhã Raphael Campos já aterrorizou os amiguinhos na pista, levando a pole nas duas, na dessa tarde e também para a noturna.
Na primeira corrida Raphael Campos – e falando do Raphael, bom… lá vem minha sinceridade rs, o cara é incrível!!
Conselho, acompanhem a carreira dessa promessa, eu já sabia que ele pilotava MUITO, mas depois de hoje, confirmei minhas expectativas. Raphael tinha o apoio de Rubens Carrapatoso, – SIM o MITO – e de sua namorada Maria Vitoria – espalhando o amor pela pista, tão fofinho o casal, é claro de “nóis” do Tomada rs.
Raphael foi INSUPERÁVEL na corrida dessa tarde, liderou de ponta a ponta e levou a etapa.
Estou muito feliz, foi uma corridona. O Luca Milani estava ali encostado na última volta, mas consegui manter a posição até a bandeirada. A próxima é noturna e vou com a mesmo ritmo”, celebra Raphael Campos SR#13
Confira o resultado da Corrida 1 (Diurna) da 6º etapa da Sprint Race em Londrina:
1) #13 Raphael Campos, PRO
2) #77 Luca Milani, PRO
3) #7 Vinícius Margiota, GP
4) #78 Marcus Peres, GP
5) #17 Eduardo Berlanda, PRO
6) #82 Cassio Cortes, GP
7) #23 Guido Cotta, PRO
8) #22 Gabriel Lusquinõs, PRO
9) #87 Jorge Martelli, GP
10) #65 Eduardo Serrato, GP
11) #88 Beto Giorgi, PRO
12) #12 Claudio Buschmann, GP
13) #55 Caê Coelho, GP
MAS… A tarde não acabou aí rs, além de Londrina x Ceara moendo no Estádio do Café, Palmeiras x Corinthians na TV, tivemos algumas presenças ilustres na Sprint. A dupla de “miss simpatia”, as modelos Denise Sare e Andy Lamperti, além de alguns superesportivos dos amiguinhos como por exemplo: Porsche Cayman S, Subaru Impreza e várias BMW abrilhantaram ainda mais o show nessa tarde em Londrina, resumindo, emoção a todo vapor.
A noite veio chegando, os pilotos já alinhados para a corrida noturna, com o termino do jogo do Londrina, a torcida acabou subindo para o paddock e deixou a Night Challenge ficou ainda mais legal.
Raphinha largou muito bem em primeiro, mas cometeu um pequeno deslize e ficou pelo grid, um Sprint acabou escapando e foi necessária a entrada do carro de segurança, várias voltas com o safety car o que complicou um pouco a corrida.
Em uma recuperação incrível, o piloto foi de ultimo para quinto, e vale lembrar que o piloto não tinha nenhum contato anterior com a pista – apenas o de sexta e de hoje – e digo de boca cheia, mais duas voltas em bandeira verde, o piloto buscava o top 3 sem medo.
Quem levou o caneco foi Cassio Cortes, o mocinho acelerado da Sprint Race.
“Sinceramente eu não achava que neste ano eu conseguiria ganhar uma corrida na geral e de fato o carro mais rápido era do Gabriel, não sei o que aconteceu se ele tocou com o Lucas Peres na última volta, só vi que rodaram na minha frente e, assim caiu no meu colo a vitória. Já estava em primeiro na GP, ia ganhar na categoria, então já estava muito satisfeito com o resultado. Ganhar na geral, na noturna é sensacional!”, comemorou Cássio Cortes.
Confira o resultado da Corrida 2 (Noturna) da 6º etapa da Sprint Race em Londrina.
1) #82 Cassio Cortes, GP
2) #77 Luca Milani, PRO
3) #55 Higor Hoffmann, GP
4) #88 Beto Giorgi, PRO
5) #13 Raphael Campos, PRO
6) #7 Vinícius Margiota, GP
7) #87 Kau Machado, GP
8) #23 Guido Cotta, PRO
9) #65 Eduardo Serrato, GP
10) #22 Gabriel Lusquinõs, PRO
11) #78 Lucas Peres, GP
12) #17 Wanderlei Berlanda Jr, PRO
13) #12 Claudio Buschmann, GP
Realmente o evento de hoje foi incrível, e o que eu posso dizer primeiramente é agradecer ao Tiago Marques pela oportunidade, a todos os presentes da categoria Sprint que são muito receptivos, e não podia deixar de dedicar essa matéria ao Marcelo de Campos pai do Raphinha – que está viajando e não pode acompanhar a etapa de Londrina – o agradecimento a todos os amigos que tiveram presente do Metropolitano, a Mônica Godoy e o Marquinhos, fotógrafos e amigos aqui de Londrina.
A Sprint retorna novamente nas pistas no dia 23 de outubro na veloz pista de Cascavel/PR para a sétima etapa da categoria a #SetUpFree.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!