E FELIZMENTE durou apenas 1 dia! Ontem (14/09/2016) a AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras) anunciou que o Autódromo Internacional de Goiânia estaria com as atividades suspensas a partir de hoje (15/09/2016) por falta de VERBA para sua manutenção, limpeza e segurança.
Hoje, ainda 15/09, a mesma agência (mantenedora do complexo) informou que a partir de amanhã (16/09/2016) todas as atividades retornam ao seu curso normal, incluindo o Parque anexo ao autódromo.
Segue COMUNICADO OFICIAL da AGETOP:
O Autódromo de Goiânia e o Parque Marcos Veiga Jardim voltam a funcionar normalmente. A partir de amanhã (16/09) as duas praças esportivas estarão abertas e poderão ser frequentadas normalmente pelos ciclistas, skatistas e o público em geral. A retomada das atividades foi possível graças ao esforço conjunto dos órgãos do governo estadual envolvidos na questão como Agetop, Sefaz, Segplan, CGE e Governadoria. A programação de eventos do esporte a motor, no Autódromo de Goiânia, segue normalmente e a visitação e ocupação do Parque, pelos adeptos do esporte, continuam liberados – http://www.agetop.go.gov.br/noticias/Pracas-sao-liberadas-ao-publico/212469
Creio eu que a indignação, por mais curta que tenha sido, foi o diferencial! Foram pilotos, categorias, organizadores e nossos diversos meios de comunicação que destacaram o ABSURDO que seria cometido! Pode sim ter sido, neste dia, um retorno do Governo do Estado de Goiás às nossas reclamações e indignações!
Então, VALEU PESSOAL!
E agora sim, com MAIS prazer ainda, veja nossa matéria da série PELAS PISTAS DO BRASIL sobre o autódromo goiano:
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!