Que dizer deste domingo? Obrigado Dani Pedrosa. Você foi um gigante.
Após uma largada onde todas as lentes acompanhavam a boa largada de Jorge Lorenzo, a bobeira momentânea de Valentino Rossi e o ímpeto de Marc Marquez, não se percebeu que Dani Pedrosa acelerou e pensou: hoje é meu dia.
Rossi se recuperou de sua largada e na segunda volta já ocupava a liderança da prova deixando Lorenzo para se preocupar com Marquez. A prova acontecia sem grandes problemas até que descobriram o pequeno notável. Dani Pedrosa mede 1,60 de altura e pesa 48 kg.
Com muita habilidade e principalmente muita determinação o piloto da moto 26 passou pela poderosa Ducati de Dovizioso e seguiu na perseguição de seu companheiro de equipe Marc Marquez. MM93 não pode fazer nada, Dani passou por ele sem tomar conhecimento do atual líder do campeonato e abriu rapidamente diferença para outra Honda. A terceira posição estava garantida.
O próximo da fila era Jorge Lorenzo. Pedrosa chegou, bateu o pisca, passou e se mandou, simples assim. Segundo colocado, não, posso chegar em primeiro, deve ter pensado o pequeno samurai.
Valentino Rossi tentava abrir do segundo pelotão, a cada passada pelo retão sua equipe alertava: SE CUIDA DOUTOR, PEDROSA ESTÁ CHEGANDO!
Numa ultrapassagem com muito cuidado, porém com sangue nos olhos, Dani Pedrosa assume a ponta, dispara na frente de VR46 e toca seguro até a linha de chegada.
Foi a melhor aula de aproximação, ultrapassagem e controle de posição de 2016. Temos um oitavo piloto diferente vencendo a oitava etapa deste fantástico campeonato de MotoGP.
Agora é esperar duas semanas para Aragon na Espanha.
Já disse obrigado ao Dani Pedrosa hoje?
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!