Realmente, o certo seria eu falar sobre a Corrida do Milhão, afinal é a próxima do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro e que acontecera no próximo dia 11 no autódromo de Interlagos, mas não consigo esconder a ansiedade para o retorno da categoria ao norte do Paraná.
Pé vermelho que sou, e ainda entusiasta da categoria vê lá novamente no “quintal de casa”, o nosso saudoso Autódromo Ayrton Senna em Londrina é realmente uma notícia que me alegra muito.
Em um bate papo que tive com Júlio Campos, o piloto comentou sobre o traçado de Londrina, algo que realmente concordo com Júlio, ainda mais por conta da curva do Bacião, curva veloz e bem desafiadora, o que reflete a palavra de muitos pilotos.
“Londrina é uma das pistas mais legais que tem. É uma pista, na verdade, um pouco perigosa em relação à área de escapes porque você acaba batendo muito fácil.” disse Campos.
O público sempre compareceu em peso, e esse ano não será diferente, ainda mais por ser o retorno da categoria a Londrina.
Todo conhecedor de automobilismo sabe que o Autódromo Ayrton Senna pode ser considerada uma das melhores pistas de traçado que temos em atividade no país, uma pista bem difícil e como Campos mencionou, com setores difíceis por conta de suas áreas de escape.
Não podemos esquecer, é claro, que o Autódromo de Londrina passou por reformas no asfalto, foram feitas também reformas nas barreiras de pneus, foi construído também uma caixa d’água – exigência do Corpo de Bombeiro – e uma escada de acesso do público aos camarotes.
No início do mês de Agosto o presidente da Federação de Esportes de Londrina – FEL – comentou que essas melhorias são importantes é para atrair e promover competições nacionais e internacionais para a cidade de Londrina, Vilmar também ressaltou a que a FEL visitou em as reformas em Interlagos para buscar conhecimentos sobre a melhor maneira de parafusar os pneus e assim construir as barreiras exigida pela categoria.
Espero de todo coração um domingo de tempo limpo, sol céu azul e que esse retorno seja muito significativo para a cidade e claro para a categoria.
O que nos resta, é esperar a etapa de Londrina e claro, fazer um grande espetáculo em todos os setores do autódromo, a etapa de Londrina acontece nos dias 25 de Setembro com transmissão ao vivo pelo SPORTV.
Por curiosidade veja como ficou a classificação da ultima etapa que aconteceu em Londrina/PR no ano de 2012, a melhor volta ficou com Luciano Burti, com 1min11s467.
1º) Cacá Bueno, Chevrolet – 35 voltas, em 42min09s982
2º) Luciano Burti, Peugeot – a 1s659
3º) Daniel Serra, Chevrolet – a 6s894
4º) Thiago Camilo, Chevrolet – a 9s836
5º) Ricardo Maurício, Chevrolet – a 10s205
6º) Valdeno Brito, Peugeot – a 10s334
7º) Marcos Gomes, Peugeot – a 10s604
8º) Julio Campos, Peugeot – a 11s225
9º) Max Wilson, Chevrolet – a 11s576
10º) Antonio Pizzonia, Peugeot – a 15s392
11º) Nonô Figueiredo, Chevrolet – a 18s773
12º) Ricardo Zonta, Chevrolet – a 19s144
13º) Átila Abreu, Chevrolet – a 32s005
14º) Lico Kaesemodel, Chevrolet – a 32s239
15º) Ricardo Sperafico, Peugeot – a 32s353
16º) Diego Nunes, Chevrolet – a 32s656
17º) Popó Bueno, Chevrolet – a 32s983
18º) Denis Navarro, Chevrolet – a 33s351
19º) David Muffato, Peugeot – a 33s661
20º) Xandinho Negrão, Peugeot – a 34s106
21º) Rodrigo Sperafico, Peugeot – a 34s383
22º) Pedro Boesel, Peugeot – a 38s809
23º) Tuka Rocha, Chevrolet – a 39s566
24º) Vitor Meira, Chevrolet – a 39s834
25º) Galid Osman, Chevrolet – a 40s930
26º) Duda Pamplona, Chevrolet – a 41s290
27º) Eduardo Leite, Chevrolet – a 54s641
28º) Rafael Daniel, Peugeot – a 56s444
29º) Patrick Gonçalves, Peugeot – a 1min05s219
30º) Allam Khodair, Chevrolet – a 1 voltas
31º) Alceu Feldmann, Peugeot – a 3 voltas
32º) Pedro Nunes, Peugeot – a 35 voltas
INGRESSOS E MAIS INFORMAÇÕES
Para maiores informações e COMPRA DE INGRESSOS:
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!