Próximo fim de semana, 2 a 4 de setembro, teremos novamente as provas da Motovelocidade num dos circuitos mais tradicionais da temporada: Silverstone, na Inglaterra. Depois da fantástica prova de Brno na República Tcheca, com o triunfo do britânico Cal Crutchlow, os torcedores do Reino Unido devem lotar o circuito para torcer por seus pilotos e também é claro, pelos protagonistas do campeonato da MotoGP nesta 12ª etapa: Marc Márquez (197), Valentino Rossi (144) e Jorge Lorenzo (138).
Relembrando Silverston 2015: Valentino Rossi e Jorge Lorenzo chegavam empatados com 211 pontos na liderança da competição. Corrida na chuva desde a volta de apresentação, com troca de motos, queda de Marc Márquez na 12ª volta e o doutor inspirado terminando a prova em primeiro. Danilo Petrucci em segundo e Andrea Dovizioso em terceiro completaram o pódio. Naquela prova Jorge Lorenzo ficou em quarto, 12 pontos atrás de Rossi no campeonato.
Este circuito foi construído em 1948, tem 5900 m, 11 curvas para direita e 8 para esquerda. Novamente a escolha de pneus pode decidir a prova. Previsão do tempo no circuito para sexta, sábado e domingo: chuva nos treinos e corrida com tempo nublado. Se quiser manter seu sonho do 10º campeonato vivo, VR46 precisa vencer a prova e torcer por um novo tropeço de MM93 que não resulte em pontos.
“Professor, Analista de Sistemas, apaixonado pela esposa e filhos e um grande torcedor dos esportes de velocidade. Uma pessoa de bem com a vida que gosta muito de conversar e entender a natureza humana” – Gilson é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!