Restando apenas quatro etapas para o fim da temporada de 2016 da Fórmula Truck, é evidente que Tarumã no próximo dia 4 de setembro é um divisor de aguas na temporada.
Mesmo com muitas curvas a se percorrer, nada está definido AINDA na Truck, mas se encaminha para isso já na etapa de Tarumã.
Além dos pontos disputados, na etapa de domingo os pilotos já podem pensar no tão “temido”, descarte obrigatório, já que serão apenas três etapas para a escolha e decisão das equipes.
Conforme corre o regulamento, o descarte não pode ser realizado na última prova do ano, prova que acontece no dia 4 de dezembro no Circuito dos Cristais em CURVELO/MG (conheça um pouco sobre o circuito), e vale ressaltar que é a estreia da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul no belo circuito mineiro.
Sendo assim, além do pesadelo com os restritores e claro toda parte de estratégia das equipes quanto ao descartes, os pilotos tem um campeonato em aberto, o que nos leva a crer que teremos um final de temporada intenso e incrível na Fórmula Truck.
TOP 5 DA TEMPORADA:
Felipe Giaffone – 236 pontos
Paulo Salustiano – 214 pontos
Diogo Pachenki – 179 pontos
André Marques – 170 pontos
David Muffato – 156 pontos
CALENDÁRIO:
13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS)
5 de junho – Goiânia (GO)
3 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Tarumã (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Guaporé (RS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)
A próxima etapa acontece no autódromo de Tarumã situado em Viamão, Rio Grande do Sul, no próximo domingo, com transmissão ao vivo.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!