O TDT (Tomada de Tempo) conversou com o piloto Sérgio Jimenez, o piloto sempre super gente boa, e claro rendeu um papo bem legal, piloto talentosíssimo além de ter uma humildade incrível, Sérgio faz sucesso nas pistas brasileiras e também na Europa.
Paulista e natural de Piedade (SP), Sérgio Jimenez é atualmente um dos maiores talentos revelados pelo automobilismo brasileiro nos últimos anos. Recordista de títulos no kart, onde começou em 1994, com apenas 10 anos, foi o 1º campeão da Fórmula Renault Brasil em 2002, no seu primeiro ano em carros de fórmula.
Na Europa, brilhou na F3 Espanhola e teve participações de destaque na GP2 Series (principal acesso à Fórmula 1) e na A1GP (Copa do Mundo do Automobilismo) defendendo o Brasil em todo o mundo.
No ano de 2009, estreou em carros de turismo, na metade da temporada da Stock Car Light, com pole, volta mais rápida e vitória, o que lhe rendeu o Troféu Destaque do Ano.
Já em 2010, o piloto paulista participou da Copa Chevrolet Montana, conquistando 2 poles e 1 vitória. Convidado pela Lamborghini, disputou as etapas do Brasil e da Argentina do FIA GT1 World Championship (Campeonato Mundial de Gran Turismo).
Em 2011, atuou no Itaipava GT Brasil, vencendo 3 das 4 corridas que disputou, no mesmo ano o piloto participou também, do Brasileiro de Marcas e da Copa Caixa Stock Car.
Conquistou em 2012 o Troféu Cascavel de Ouro no Campeonato Brasileiro de GT Brasil, pilotando uma Mercedes-Benz SLS GT3 AMG, ficando em 3º lugar com 5 vitórias.
No ano de 2013, atuou como piloto contratado pela equipe Voxx Racing para a temporada da Stock Car (Circuito Nova Schin) e como piloto convidado para compor a equipe BMW Sports Trophy Team Brazil, para participar do campeonato mundial de turismo, FIA GT Series, com a BMW E89 Z4.
Na principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, foi eleito piloto Revelação em seu ano de estreia, com uma pole e um pódio.
Renovou seu contrato em 2014, pelo segundo ano consecutivo como piloto das equipes Voxx Racing na Stock Car e BMW Sports Trophy Team Brazil no Blancpain Sprint Series (campeonato mundial de turismo), tendo como parceiro o piloto Cacá Bueno.
Contratado em 2015 pela equipe C2 Team para disputar o Circuito Nova Schin Stock Car 2015 e contrato renovado com a equipe BMW Sports Trophy Team Brazil, para participar do Blancpain GT Series.
O piloto também define em uma frase seu amor pelo automobilismo:
Na minha carreira sempre foi assim: sentar no carro e mostrar serviço logo de cara.
Para 2016, por conta de sua atuação durante 3 temporadas defendendo o BMW Team Brazil, foi contratado para disputar o Blancpain GT Series, pela equipe oficial da Audi, o WRT Team, Jimenez corre com o Audi R8 LMS de número 3, preparado pela equipe belga WRT, a atual campeã do Blancpain GT Series, ele compartilha a máquina de 585cv com o jovem Rodrigo Baptista.
A WRT Team está em quarto lugar na classificação do Blanc GT Series, e no Brasil o piloto participa da Stock Car, pilotando pela equipe Cavaleiro Racing Sports.
Em paralelo a carreira de piloto, fomenta a base do automobilismo como Presidente do Super Kart Brasil (SKB), maior campeonato de kart do pais, criado por ele e mais seis kartistas de renome nacional. Também é Presidente da Associação RACING, entidade sem fins lucrativos, criada para promover projetos de incentivo ao Kart nacional.
Algumas conquistas do piloto paulista:
- Circuito Nova Schin Stock Car 2015/ 1 vitória e 2 pódios
- Blancpain GT Series 2015/ 4º colocado
- Circuito Nova Schin Stock Car 2014/ 7º colocado com 1 vitória e 2 pódios
- Blancpain Sprint Series 2014/ 6º colocado com 4 pódios
- Piloto Revelação Stock Car 2013
- Circuito Nova Schin Stock Car 2013/ 9º colocado com 1 pole e um 2º lugar
- FIA GT Series 2013/ equipe BMW Sports Trophy Team Brazil/ primeira participação do time com 3º lugar na classificação geral
- GT3 Brasil 2012/ 3º colocado (Mercedes -Benz SLS AMG/ equipe AMattheis)/ 4 vitórias, 5 segundos e 2 terceiros/ 14 corridas
- Campeão do Troféu Cascavel de Ouro GT3 2012
- Vice Campeão Super Kart Brasil 8/ 2012
- GT3 Brasil 2011/ 3 vitórias e um 2º lugar em 4 corridas
- Copa Caixa Stock Car/ Itaipava GT Brasil/ Brasileiro de Marcas/ 2011
- Campeão Super Kart Brasil 3/ 2011
- Stock Car Brasil 2010/ Copa Chevrolet Montana com 2 poles e 1 vitória
- GT3 Brasil/ FIA GT1 World Championship (Corvette Z06 e Lamborghini Murciélago 670 R-SV) 2009
- Copa Vicar 2009 (Stock Light)/ vencedor da 5ª etapa com pole e melhor volta em sua primeira participação em carros de turismo
- Vice Campeão da tradicional “Les Six Heures de Monte Carlo” 13º Mônaco Kart Cup 2009
- A1GP, temporada 2007/2008, escolhido para representar o Brasil, em 5 participações pontuou na 2ª prova e subiu ao pódio na 3ª
- GP2 Series 2007, em 3 etapas, pontuou na 2ª prova
- Campeonato Espanhol F3 2006/ 5º colocado com 1 vitória, 3 poles e 6 pódios
- Campeão da Selección Repsol F3 2005
- Primeiro Campeão Brasileiro da F.Renault 2002
- Campeão Pan-Americano de Kart 2002
- Pole-position no Campeonato Mundial de Kart 2000/ Portugal
- Campeão Norte-Americano de Kart 1999
- Campeão das 500 milhas de Kart da Granja Viana 1999
- Tricampeão da Copa Brasil de Kart
- Hexacampeão Brasileiro de Kart/ Recordista de títulos
- Eneacampeão Paulista de Kart (9x)
- Tetracampeão do prêmio Capacete de Ouro
Realmente o piloto faz jus a frase que ele disse acima.
Claro que o TDT não poderia ficar fora do #ACELERASJIMENEZ, e fica a dica da nossa grande equipe, acompanhe ainda mais as conquistas do piloto, e saiba mais sobre o desempenho do piloto na principal categoria do automobilismo brasileiro e no mundo.
Então siga as redes sociais do Jimenez e fique por dentro de todos os releases do piloto: FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!