Cozzi lutou muito em Cascavel esse final de semana e foi recompensado no final, o piloto largou em sétimo na segunda corrida do final de semana, escalou novamente o pelotão e conquistou mais um pódio.
E de quebra o piloto que mais posições conquistou na pista mais rápida e desafiadora do calendário da categoria de acesso à Stock Car, subiu mais um degrau no campeonato com 90 pontos, empatado com Marcio Campos.
Na quinta feira, Cozzi ficou apenas em nono lugar, muito distante dos melhores tempos do treino. Já na sexta-feira, a chuva embaralhou o cenário.
No qualify de sábado, o carro não rendeu e deixou nosso amigo em nono no grid.
Na primeira corrida Cozzi foi atingido por um concorrente na largada e conseguiu prosseguir por sorte. Acabou a corrida em sétimo, com o equipamento danificado.
Hoje pela manhã, o piloto largou de sétimo e logo conquistou um par de posições na primeira volta. O safety car, na pista – hora de ganhar posições – e foi isso que Cozzi fez, na sétima volta ultrapassou Dennis Dirani.
Cozzi estava em quarto quando a janela do pit se abriu, o piloto entrou no box em terceiro, mas retornou à quarta posição após todos realizarem seus serviços nos pits.
Na penúltima volta, o piloto da History se aproveitou da escapada do seu adversário que pressionava pela posição no pódio: conquistou o terceiro lugar e levou o carro para a bandeirada.
“O acerto hoje do carro foi campeão e conseguimos pontos importantes. Lutamos muito até o fim, e o pódio recompensou nosso trabalho. Foi uma etapa dura, com problemas de setup nos treinos. Depois a batida que recebi na largada de ontem danificou meu carro e hoje o coletor do escapamento quebrou na terceira volta. Perdia muito nas retas, mas mesmo assim deu para subir no campeonato. Espero que em Interlagos a gente consiga retomar as coisas do ponto em que ficaram aqui. É minha casa e vou lutar pelas duas vitórias lá”, falou Cozzi.
O Brasileiro de Turismo retorna em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!